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Marketing Analytics
Isso é muito importante. 46% dos profissionais de marketing reconheceram que um dos maiores desafios que enfrentavam junto ao conselho diretor era comprovar o retorno do investimento (ROI) nas atividades de marketing.
Esse desafio vai muito além do que o simples analytics do site. Negócios precisam de previsões e muito mais dados do que simplesmente esses analytics do site – precisam compreender como as suas estratégias de marketing e táticas impactam toda a jornada do consumidor nas diversos pontos de conversão ao longo do funil de vendas.
O uso do marketing analytics completo permite uma combinação de dados bastante ampla para avaliar os resultados através das plataformas (e.g. midias sociais, site, blogs e email marketing, etc.) e assim ajudam os clientes a calcularem seu verdadeiro ROI e o impacto das atividades de marketing de uma maneira geral. Esse enfoque também permite um diagnóstico das deficiências ou falhas nos canais de marketing para que possam alinhar essas informações com a estratégia de marketing e objetivos determinados.
Sem uma solução completa de analytics, é praticamente certo que deixará de captar dados críticos e oportunidades de melhoria importantes na sua avaliação da atuação de marketing.
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