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Video Marketing

18 Dicas para tornar seu Negócio com Vídeo Marketing mais Humano

| 6 Minutos Para Ler
Resumo: A Vidyard realizou seu Fast Forward Summit em março de 2022, com foco em como tornar as vendas usando vídeos mais humanos. Quer saber mais sobre vídeo marketing? Leia mais nesse nosso blog.

Nota da Editora: Esse post foi publicado originalmente em Maio de 2022 e foi atualizado com conteúdo adicional em Maio 2023.

O vídeo marketing está crescendo muito rápido. Também é uma ferramenta versátil ao longo das jornadas de compra dos clientes e é muito envolvente, seja na criação de depoimentos de clientes, vídeos de instruções ou vídeos de marca.

Hoje em dia, uma estratégia de vídeo marketing é uma ferramenta essencial de marketing - para atingir as pessoas e manter sua atenção, é necessário incluir o vídeo marketing online como parte da sua estratégia. Embora, hoje em dia, isso faça sentido para qualquer pessoa online, vale a pena revisar os conceitos básicos respondendo à pergunta "O que é vídeo marketing?" e explorando ideias sobre ações de vídeo marketing online, vídeo marketing nas redes sociais e vídeo marketing para negócios.

A Vidyard, plataforma de vídeo marketing e parceira da WSI, realizou recentemente seu evento virtual trimestral sobre vendas e marketing com vídeos. Fast Forward: Tornando Vendas e Marketing Digital mais Humano (Fast Forward: Humanizing Digital Sales and Marketing) destacou que as vendas e o marketing precisam ser "humanos-para-humanos" em vez do tradicional "empresa-para-empresa".

Os participantes aprenderam como se conectar, e conquistar a confiança e segurança que os clientes precisam ter antes de fazer uma compra. O objetivo foi destacar como o vídeo deve ser usado para tornar a nossa abordagem mais humana. Aqui estão os destaques de algumas das principais apresentações e temas do evento.

Principais temas das Apresentações do Fast Forward

Assim como nos Fast Forward Summits anteriores, os palestrantes eram especialistas nos temas apresentados. Todd Caponi, Presidente da Sales Melon e autor do livro The Transparency Sale, foi o Keynote Speaker.

Outros palestrantes foram Todd Hartley, CEO da WireBuzz, Sheena Badani, Diretora Sênior de Marketing da Gong, e Adam Perry, Vice-Presidente de Capacitação de Receita da Demandbase, para citar apenas alguns.

Vendedores Atrapalham tudo


“O primeiro passo certo para convencer um potencial cliente ou parceiro de que você está realmente interessado em ajudá-los é estar realmente interessado em ajudá-los". - Todd Caponi


Na sua apresentação, "Vendedores Estragam Tudo: Lições do Passado para nos Orientar no Presente", Todd Caponi leva a plateia a uma jornada divertida de volta no tempo. Relembra quando ser vendedor ainda era uma profissão confiável e admirada. Ele explora como a tecnologia impactou a eficácia e percepção das pessoas nas vendas, e como utilizar a tecnologia hoje para criar uma experiência melhor para os compradores.

Principais pontos observados:

  • As empresas precisam de uma nova perspectiva sobre o papel das técnicas de vendas em seus processos de vendas.
  • Busque novas ideias sobre como priorizar e otimizar suas ferramentas de vendas.
  • Entenda como desenvolver empatia verdadeira para com o cérebro do comprador.

 

Prospectando com video

Alguns dos profissionais que prospectam com vídeos e foram mais bem-sucedidos em 2022 compartilharam como eles usam o vídeo em seus esforços de prospecção para atingir suas metas de vendas. Na sua palestra, "Prospecção com Vídeo: Os Melhores Vendedores Revelam suas Dicas para Aumentar a Eficiência e Eficácia", os apresentadores compartilharam o que funciona para eles e como eles direcionam seus esforços de vendas para poderem enviar centenas de vídeos todos os meses. Surpreendentes 87% dos profissionais de marketing conseguem atribuir vendas aos seus esforços de vídeo marketing. Faça análises avançadas para quantificar o retorno do seu investimento: Se você precisa mostrar os resultados dos seus esforços com vídeo marketing, avalie usar uma ferramenta avançada de análise de vídeo marketing para poder ter uma visão profunda de como seu conteúdo está performando. Eles abordaram todos os aspectos, desde conteúdo pré-gravado para apoiar campanhas de prospecção até vídeos específicos focados em ações individuais.

Principais pontos observados:

  • Procure sempre novas ideias para usar vídeos para prospecção.
  • Dicas para escalar o uso de vídeos de forma eficiente.
  • Exemplos de modelos de vídeos, temas para e-mails e muito mais.

 

‘Momentos de Alerta’ onde o vídeo pode acelerar as vendas

Todd Hartley, o especialista em vendas online, compartilhou suas dicas e sugestões para apontar o que ele chama de "momentos de alerta" durante um processo de vendas e como podem usar o vídeo para superá-los. Em sua apresentação, "Como Identificar os 'Momentos de Alerta' onde o Vídeo Pode Acelerar as Vendas", a plateia aprende como usar o vídeo para ter clareza, mudar perspectivas e construir consenso rapidamente com os aqueles interessados.

Principais pontos observados:

  • Um framework para identificar os momentos-chave em que os vídeos podem acelerar o processo de vendas.
  • Dicas para criar e entregar vídeos de vendas e maximizar esse impacto.
  • Como focar os vídeos para assegurar que eles levem aos resultados desejados.

 

Como vídeos podem tornar processos de vendas mais humanos

Aproveitando a apresentação mais importante, que era do Todd Caponi, importantes representantes de vendas compartilharam como eles adotam o vídeo para ampliar seus esforços de vendas e criar a melhor experiência possível para seus clientes. A apresentação, "Tornando seu Processo de Vendas mais Humano: Os Melhores Vendedores de Vídeo Revelam TODOS os Seus Segredos" (Humanizing Your Sales Process: Top Video Sellers Spill ALL Their Secrets) , discute os tipos de vídeos que eles consideram mais eficazes e como fortalecem sua confiança na criação desses vídeos.

Principais pontos observados:

  • Novas ideias sobre como usar o vídeo para aprimorar o processo de vendas.
  • Dicas para aumentar a confiança em frente à câmera.
  • Melhores práticas para obter o máximo valor de uma plataforma de criação de vídeo, como o Vidyard.

 

Adotando IA para criar melhores experiências

As equipes de vendas e marketing B2B utilizam dados para qualificar leads e melhorar a eficiência das vendas. Os dados também oferecem novas formas de analisar comportamentos de compra e proporcionar experiências de compra mais personalizadas. Em sua apresentação, "Usando a Inteligência Artificial para Criar Melhores Experiências de Compra B2B" (Unleashing AI to Create Better B2B Buying Experiences), os palestrantes compartilham as últimas tendências em inteligência de dados e inteligência de resultados, e como usar insights em tempo real ao longo da jornada de compras para entender melhor os clientes e fechar mais negócios.

Principais pontos observados:

  • Um entendimento claro das últimas tendências em inteligência artificial (IA), inteligência de dados e inteligência de resultados.
  • Exemplos reais de como outras empresas utilizam a IA para aumentar as taxas de fechamento com contas importantes.
  • Percepções para desenvolver uma abordagem go-to-market mais engenhosa que ofereça melhores experiências de compra.

 

Treinando sua equipe de vendas no uso de vídeos

Bem treinados e com recursos e motivação, até mesmo o representante de vendas mais tímido pode se tornar um especialista em Vidyard. Nesta palestra, intitulada "Adotando Ferramentas de Vídeo com sua Equipe de Vendas: Maximizando a Adoção e o Retorno sobre o Investimento", o público aprende como maximizar a adoção e o impacto das ferramentas de vídeo nas suas vendas. Os palestrantes compartilham o que funcionou bem para outras empresas e como criar manuais de vendas com vídeos para os vendedores. Eles também destacam alguns dos benefícios do vídeo marketing e as tendências atuais e futuras do vídeo. Aprenda técnicas criativas que ajudam os representantes de vendas a se tornarem qualificados e impactantes com o uso do vídeo.

Principais pontos observados:

  • Dicas para implantar técnicas de vendas com vídeo para uma equipe de vendas de qualquer tamanho.
  • Melhores práticas para maximizar a adoção e o resultado.
  • Novas ideias para criar vídeos para representantes de vendas e manuais para a sua equipe.

 

A WSI comemora mais de 25 anos atuando como uma empresa global de marketing digital focada em resultados. A rede da WSI ganhou mais de 125 prêmios WMA (Web Marketing Association) e fomos premiados como a principal agência de marketing digital em 2019 e 2020, pela WMA! O que podemos dizer? Acreditamos na importância do conhecimento. 

Você deseja direcionar seus esforços de marketing para vídeos? Entre em contato com a WSI hoje mesmo.

Tradução do original em Inglês: https://www.wsiworld.com/blog 

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