HISTÓRIA DE CLIENTES
sunsweet-making-a-difference-featured

Sendo um diferencial na vida dos nossos clientes

Influenciamos, de forma positiva, a vida de nossos clientes, muito além da simples emissão de relatórios dos resultados.

SAIBA COMO

Social Media

Atualizações do Google Meu Negócio que você precisa saber

| 5 Minutos Para Ler
Resumo: Com as alterações recentes no Google Meu Negócio (agora Perfil de Negócio ou, em inglês, Google Business Profile), os executivos e donos de empresas precisam utilizar todas as funcionalidades disponíveis para chamar a atenção do público para os seus negócios. Aqui vai uma relação do que você precisa saber para tornar seu perfil comercial no Google um sucesso.

O Marketing digital oferece muitas oportunidades de negócios para empresários e profissionais de marketing. O Google representa mais de noventa por cento do mercado mundial de buscas online, onde bilhões de pessoas usam sua plataforma. Agora estão oferecendo mais recursos para você promover seus negócios e oportunidades para se conectar online com seus clientes.

No final de 2021, Google anunciou algumas mudanças no Google Meu Negócio (GMB). A primeira mudança foi uma simples mudança de nome. O "Google Meu Negócio" agora é conhecido como "Perfil de Negócio". A segunda mudança é permitir aos usuários do Google Perfil de Negócio acesso direto aos seus perfis comerciais.

Todo executivo ou dono de empresa e profissional de marketing deve utilizar proativamente os seguintes recursos na sua lista do Perfil de Negócio no Google (anteriormente Google Meu Negócio):

  • Incluir categorias personalizadas dos serviços

  • Maneiras mais fáceis de atualizar seu Perfil de Negócio no Google

  • Fazer anúncios sobre temas da COVID-19 na sua lista

  • Incluir um link para agendamentos e compromissos na sua lista

  • Acesso à certificação com o Selo da Garantia do Google


No futuro, o Google também vai fornecer ferramentas adicionais para a sua empresa por meio do seu Perfil de Negócio. Mas só quando você estiver pesquisando através do Google ou do Google Maps. Essas ferramentas vão te ajudar a entender a atuação da sua empresa online e como você pode melhorar mais ainda a sua presença online.


Por que o Google fez essas mudanças? Para que você, como empresário ou profissional de marketing, possa aproveitar oportunidades valiosas para otimizar a atuação da sua empresa no marketing digital.


Quer que os clientes te encontrem rapidamente? Então inclua o seguinte na sua lista do Google (você também pode pesquisar esses pontos no próprio artigo do Google sobre o tema):

Relacione seus Serviços

Inclua uma descrição dos seus serviços no perfil comercial do seu negócio no Perfil de Negócio do Google. Existe uma relação de categorias pré-definidas de serviços. Mas se o seu negócio não se encaixa nessas categorias, agora você pode adicionar uma categoria nova. E você também pode adicionar o(s) serviço(s) que você fornece dentro dessa categoria. Uma descrição com até trezentas palavras é permitida.

Aproveite todas as oportunidades oferecidas no Perfil de Negócios Google e escolha as melhores palavras-chave para ter um bom resultado nas suas ações de marketing digital. Isso aumenta a chance da sua lista no Google aparecer nas páginas de resultados de buscas (SERPs ou Search Engine Results Page) do Google e, com isso, também aumenta a chance dos clientes te encontrarem mais rapidamente.


Atualize a sua Lista pois terá Fácil Acesso

O Google quer que você atualize sua lista para ter fácil acesso quando fizerem uma busca no Google ou no Google Maps. No antigo Google Meu Negócio, você precisava usar o site ou aplicativo para acessar o perfil comercial da sua empresa. O Google descontinuará o aplicativo Google Meu Negócio em 2022 e vai redirecionar diretamente para o site.

Agora tem mais três maneiras de acessar diretamente seu perfil comercial do Google. E você tem que estar conectado à sua conta do Google para acessá-las.

  • Pesquise o nome da sua empresa no Google,

  • Se você gosta de usar o Google Maps, acesse seu perfil comercial no aplicativo Google Maps, ou
     

  • Você pode usar o termo de busca "minha empresa" no Google e ir direto para o perfil da sua empresa

Inclua Anúncios Relacionados com a  COVID-19 na sua Lista

A COVID-19 é uma realidade desses últimos anos e impacta os negócios de forma diferente. O Google abraçou essa realidade adicionando um link para posts sobre “Atualizações COVID-19” no Perfil de Negócio.

Outros posts ainda podem ser publicados, mas esse link sobre atualizações da COVID permanece fixado na parte superior do perfil da sua empresa numa busca local. Os anúncios neste link incluem notícias sobre:

  • Novo horário de funcionamento

  • Interrupções ou fechamentos temporários

  • Precauções de segurança sendo tomadas pela empresa

  • Anúncios de estoque para produtos relacionados à COVID

  • Mudanças no serviço normal, como apenas para retiradas/entregas


Os posts sobre COVID-19 ficam ativos pelo mesmo período dos posts regulares. É uma excelente oportunidade para mostrar aos seus clientes o quanto sua empresa está comprometida com a saúde e a segurança da sua comunidade.


Inclua um Link para Agendamento

Uma maneira fácil de fazer com que os clientes se conectem com você é incluir uma URL de agendamento em suas listas. Isso torna mais fácil para os clientes realizarem ações diretamente da busca no Google ou no Maps, sem ter que fazer isso navegando pelo site da sua empresa.

Adicione links com URLs de agendamentos para:

  • Fazer um pedido

  • Fazer uma reserva

  •   Agendar um compromisso

  • Procurar determinados itens

  • Visualizar um menu ou lista de serviços

Às vezes, uma URL para agendamento aparece automaticamente na lista de determinadas empresas. Isso significa que a empresa tem uma parceria com um determinado provedor ou o Google tem essa parceria. Alterações no link do provedor de terceiros devem ser feitas nas suas próprias plataformas.


Certificação com Selo de Garantia do Google

Qualifique a sua Empresa para receber o Selo da Garantia do Google. O objetivo do selo é assegurar aos clientes que uma empresa com lista no Google é legítima e oferece um serviço de qualidade. Eles chegam a se comprometer a reembolsar clientes eventualmente insatisfeitos com o serviço prestado por uma empresa listada com esse selo.

Para receber esse Selo da Garantia do Google, sua empresa precisa passar por um processo de triagem e verificação feita pelo Google. Esse processo é feito por meio de anúncios de Serviços Locais ou de seus parceiros. O Selo de Garantia do Google será exibido na sua lista nos resultados de busca.

Há termos e condições que precisam ser atendidos antes do Google ressarcir algum cliente. Por exemplo, os clientes devem ter contratado o serviço apenas por meio do Google Local Services. E, em vários países, há limites de reembolso vitalícios para clientes também.

A WSI é uma agência de marketing digital. Estamos prontos para ajudar a sua empresa com soluções de marketing digital, incluindo otimização de buscas (SEO). Temos escritórios em todo o mundo, o que nos dá acesso às soluções mais inovadoras e eficazes de marketing digital. Entre em contato com a WSI World agora!

As melhores idéias e conselhos de marketing digital

O Blog de Marketing Digital da WSI é o seu local ideal para obter dicas, truques e práticas recomendadas em todos os aspectos relacionados ao marketing digital. Confira nossos posts mais recentes.