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Email Marketing

E-mail Marketing ainda é Relevante Hoje?

| 5 Minutos Para Ler
E-mail marketing ainda é relevante hoje?
Resumo: O e-mail marketing direcionado a um público-alvo específico ainda é uma maneira relevante e eficaz de interagir com sucesso com seu público-alvo em todos os estágios da jornada do comprador.

O fascínio pelo e-mail marketing se foi?

Um funcionário da Digital Equipment Corp, Gary Thuerk, disparou a primeira campanha de e-mail marketing em 1978. Ele enviou e-mails, fazendo propaganda dos computadores da sua empresa, para 400 contatos e gerou US $13 milhões em vendas - cerca de US $78,8 milhões a preços de hoje.

Até hoje, e-mails bem escritos, bem direcionados e relevantes podem ser um dos métodos de marketing mais eficazes para se comunicar com seu público-alvo em todas as etapas da jornada do comprador.

As Vantagens do Email Marketing 

Embora o e-mail marketing possa trazer lembranças da última mensagem de spam que você recebeu, um e-mail bem focado no seu público-alvo estimula uma ação por parte desses seus leads. Se você deseja cultivar os relacionamentos com seu público-alvo e, consequentemente, melhorar seus resultados, uma campanha de e-mail marketing bem diferenciada vai atender todos os requisitos:

  • Ampla cobertura. Em novembro de 2019, dados da Statísta mostram que 90,1% dos usuários da Internet nos Estados Unidos usam e-mail marketing. As empresas B2B e B2C consideram o e-mail um dos métodos mais confiáveis ​​para promover seu marketing de conteúdo.
  • Custo-benefício. Não apenas um custo reduzido, mas um ROI de $38 de retorno para cada $ 1 investido.
  • Compatível com dispositivos móveis. Cerca de dois terços dos e-mails são lidos pelo celular. Alcance os clientes certos no momento certo usando o design mobile-first.
  • Automação. O uso da automação de e-mails garante que cada destinatário vai receber o e-mail certo na hora certa, dependendo da fase ou etapa da jornada do cliente onde ele estiver.
  • Personalização. As ferramentas de e-mail marketing permitem enviar mensagens diferentes para cada um dos grupos que quiser segmentar do seu público-alvo.

Estratégia de E-mail Marketing para o seu Negócio

  • Cumprir com a regulamentação de privacidade sobre proteção de dados e anti-spam relevantes:
  • Ampliar sua lista de e-mails de qualidade usando um formulário de inscrição, dando a opção ao cliente de aceitar ou não receber esses e-mails.
  • Segmentar sua lista de e-mails separando-a em grupos (idade, sexo, preferências, localização geográfica) para que as mensagens sejam personalizadas, fazendo com que os destinatários se sintam diferenciados e melhor compreendidos.
  • Personalizar seus e-mails para enviar conteúdo bem relevante para seus clientes e assim aumentar as chances, em 26%, deles abrirem os e-mails. Tente coisas como incluir seus nomes na linha de assunto e enviar seus e-mails com base nos fusos horários de seus assinantes.
  • Escrever conteúdo relevante que faça seus leitores quererem mais! Inclua uma linha de assunto que chame atenção e os estimule a abrir seu e-mail. Ants de enviar, verifique novamente todos os detalhes do seu e-mail para garantir que ele esteja perfeito.
  • Automatizar o envio de uma sequência de e-mails bem focada que será iniciada e dado sequencia pelas ações do assinante. Empolgação e muito ânimo para um mínimo de esforço.
  • Testar e medir. Você pode usar ferramentas de análise para medir o sucesso de suas campanhas de e-mail marketing, em função das taxas de abertura, engajamento e / ou geração de leads. Use estes insights ou resultados para melhorar futuras campanhas e engajamento do cliente.
  • Teste A / B. Por outro lado, compare diferentes versões de um único e-mail para medir o impacto de pequenas alterações.

E-mail Marketing Funciona?

Provas de que o e-mail marketing não está nem perto do seu fim: “Apesar da expansão e relevância dos WhatsApp e outras mensagens mobile e aplicativos de chat, o e-mail continua sendo parte integrante do dia-a-dia online. Em 2020, o número de usuários de e-mail, ao redor do mundo, chegou a 4 bilhões e deve crescer para 4,6 bilhões até 2025.”

Como ter Sucesso nas Campanhas de E-mail Marketing em 2021

Você deve ter uma ideia da importância de um e-mail marketing de sucesso para o seu negócio. Nós podemos ajudá-lo a fazer isso se tornar realidade. Entre em contato com um consultor de marketing digital da WSI para elaborar uma estratégia de e-mail marketing que dê resultados e alavanque seus negócios em 2021!

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