HISTÓRIA DE CLIENTES
sunsweet-making-a-difference-featured

Sendo um diferencial na vida dos nossos clientes

Influenciamos, de forma positiva, a vida de nossos clientes, muito além da simples emissão de relatórios dos resultados.

SAIBA COMO

Social Media

Formatos de Vídeos para Instagram que todos precisam entender

| 6 Minutos Para Ler
Formatos de Vídeos para Instagram que todos precisam entender
Resumo: Instagram stories, Reels, anúncios e vídeos de feed no Instagram são algumas formas que os profissionais de marketing podem usar. Não deixe de usá-los no marketing de vídeos para o Instagram. Leia mais sobre isso nesse blog.

O Instagram tem mais de 1 bilhão de usuários ao redor do mundo, e o marketing de vídeos para o Instagram está crescendo muito em popularidade. De acordo com o Instagram, 90% das pessoas na plataforma seguem uma empresa e 50% estão mais interessadas em uma marca quando veem seus anúncios no Instagram.

O marketing de vídeos no Instagram tem muito potencial, com seus vários formatos e, atualmente, é a maneira mais popular de transformar comunidades do Instagram em clientes. Como resultado, as agências de marketing digital e os empresários devem incluir vídeos no Instagram nas suas estratégias de marketing digital.

Para ajudar, aqui vai a relação dos formatos de vídeos no Instagram, que você precisa conhecer.

Videos para Feeds no Instagram

 

O Feed no Instagram é a relação de vídeos e fotos que são atualizados constantemente e aparecem quando você entra na sua conta do Instagram. O feed mostra vídeos e fotos de anunciantes e das contas que você segue. Para atrair rapidamente a atenção do público e compartilhar sua história ou recursos exclusivos do produto, os vídeos para feeds do Instagram devem incluir tanto som quanto movimento.

Tem recomendações de design e texto, e também requisitos técnicos para vídeos do Feed no Instagram. O texto principal deve ter 125 caracteres e incluir no máximo 30 hashtags. O som e as legendas do vídeo são opcionais, mas recomendamos. Recomendações quanto ao design são:

  • Tipo de arquivo: MP4, MOV ou GIF
  • Proporção: 4:5
  • Resolução: 1080 x 1080 pixels (no mínimo)

Vídeos para Reels no Instagram
 

Reels no Instagram é um formato de vídeo vertical parecido com o TikTok, só que tem tela cheia. São vídeos com vários clipes de 15 a 30 segundos e são perfeitos para criar conteúdo usando música e efeitos como filtros AR, texto temporizado e modo de tela verde.

Os anúncios de Reels no Instagram são ideais para o público mobile que quer se divertir. Por exemplo, você pode criar tutoriais, educação e participar de momentos de tendências por meio de desafios. Os anúncios em vídeo são colocados entre o conteúdo orgânico dos Reels, e assim o público pode ver, salvar, compartilhar, comentar, curtir ou pular os anúncios.

Adote diferentes anúncios em vídeo para descobrir do que seu público-alvo gosta. As recomendações de design e texto, com especificações técnicas, são:

  • Duração do vídeo: 0 a 60 segundos
  • Tamanho máximo do arquivo: 4 GB


Vídeos para Anúncios no Instagram

Você pode criar seus próprios vídeos de anúncios para o Instagram ou usar o Gerenciador de Anúncios para ajudar. Crie anúncios em vídeo para mostrar seu produto, sua marca ou serviço, contando a história da sua marca ou seus diferenciais. Os vídeos para anúncios no Instagram devem ter 15 segundos ou menos para atrair o público e mantê-lo engajado. Com esse tempo curto, é fundamental transmitir uma mensagem clara e simples, solicitando que realizem uma ação simples, como visitar seu site ou comprar um produto específico.

Se o seu foco é o comércio mobile (M-Commerce), a criação de um anúncio de vídeo no celular para o Instagram tem algumas recomendações, a seguir:

  • Use vídeo vertical ou quadrado quando estiver usando o Instagram, pois a maioria das pessoas segura o celular na vertical.
  • Design para consumo, quando não tiver som, usando texto, gráficos e legendas.
  • Mantenha os vídeos curtos (15 segundos ou menos) e apresente a marca ou a mensagem do produto no início.

Vídeos para Instagram Stories

Os anúncios em vídeo no Instagram Stories têm um formato vertical com tela cheia. De preferência, deve ter 10 segundos ou menos para o Instagram mostrar o vídeo completo. Quando o vídeo é mais longo, normalmente ele é dividido em Story Cards separadas. Um, dois ou três Story Cards são apresentados antes que os espectadores tenham a opção de tocar em "Continuar assistindo" para verem o restante do anúncio em vídeo.

Os anúncios em vídeo do Instagram Stories têm um formato mais imersivo. Você pode adicionar adesivos, emojis e outros elementos criativos ao seu vídeo para acompanhar o movimento e o som. Eles são ideais para usar como teasers para atrair as pessoas para o conteúdo e direcioná-las para um site. Existem inúmeras recomendações de design para criar vídeos no Instagram Stories, e os requisitos técnicos incluem:

  • Duração do vídeo: 1 segundo a 60 minutos
  • Tamanho máximo do arquivo: 250 MB
  • Largura mínima: 500 pixels
  • Tolerância de proporção: 1%

Live no Instagram
 

Os  vídeos de Live nos Instagram são transmitidos em tempo real. São ideais para demonstrações, eventos da marca, passeios ou mostrar “um dia na vida” da marca ou de um funcionário. O formato de vídeos ao vivo é altamente envolvente para o público e permite que eles façam perguntas, comentem e até façam compras.

A Live no Instagram deve ter um elemento de story telling para envolver os clientes e é uma oportunidade de mostrar um lado da sua marca que o público geralmente não vê. Embora não deva ser muito roteirizado, alguma preparação é essencial. Por exemplo, você deve ter um texto preparado antes de entrar ao vivo na ferramenta. E se as coisas derem errado, não se preocupe - apenas deixa isso ser parte da sua experiência ao vivo.

Como os Profissionais de Marketing podem tirar proveito dos Vídeos no Instagram

Dos mais de 1.000 profissionais de marketing pesquisados, ao redor do mundo, 82% deles publicam conteúdo de vídeo no Instagram e, em vez de comercializar produtos e serviços diretamente, esses profissionais de marketing usam o humor para fazer com que o público se engaje com a marca.

Os profissionais de marketing também concordam que postar vídeos oferece mais engajamento do público e um retorno do investimento (ROI) melhor do que simplesmente usar imagens ou fazer transmissão ao vivo. Vídeos curtos ainda são os mais populares, e 85% dos profissionais de marketing dizem que este é o estilo de vídeo mais eficaz que eles utilizam no Instagram.

A WSI acredita em marketing de boa qualidade e nos esforçamos para oferecer um serviço premiado a todas as empresas que servimos. É por isso que ganhamos tantos prêmios de marketing digital e pretendemos ganhar mais ainda no próximo ano. Você está interessado em usar o marketing de vídeos no Instagram? Então ligue para a WSI hoje.

 

As melhores idéias e conselhos de marketing digital

O Blog de Marketing Digital da WSI é o seu local ideal para obter dicas, truques e práticas recomendadas em todos os aspectos relacionados ao marketing digital. Confira nossos posts mais recentes.