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Guia de Publicidade para Vendedores na Amazon

| 7 Minutos Para Ler
Guia Amazon
Resumo: Tem produto e quer vendê-lo na Amazon mas não sabe como? Então, experimente o nosso guia de publicidade para vender na Amazon em 2022.

Tanto faz se for uma marca forte no mercado ou um pequeno negócio, a publicidade na Amazon deve fazer parte da sua estratégia de negócios se seu objetivo for aumentar suas vendas e fortalecer mais ainda a sua marca. Todos sabemos que a Amazon é um revendedor mais do que conhecido no comércio electrônico, mas o que ele diz dos seus clientes?

As suas estatísticas revelam que 300 milhões de clientes compram na Amazon no mundo todo. Seus clientes efetuam 28% das suas compras na Amazon em três minutos ou menos, e 50% de todas as compras ocorrem em menos de 15 minutos. Com a velocidade e a força desse marketplace da Amazon, você não pode se dar ao luxo de não ler o nosso Guia de Publicidade para Vender na Amazon em 2022, e assim ajudar a atrair mais clientes para o seu negócio.

 

Tipos de Propaganda paga na Amazon

Existem três tipos de anúncios de propaganda paga (PPC ou link patrocinado) na Amazon: Produtos patrocinados, Marcas patrocinadas e Display patrocinados. Com o Produto patrocinado (PPC), toda vez que um cliente clica em seu anúncio, comprando ou não um produto, você paga à Amazon. O valor que você paga depende do tipo de publicidade, das palavras-chave segmentadas e da competitividade no seu nicho de mercado.

A promoção com produtos patrocinados são a forma mais antiga e mais usada. Os vendedores direcionaram seus investimentos de publicidade para marca patrocinada e display patrocinado, ao longo dos anos, porque geram um melhor retorno sobre seu  investimento em publicidade (return on ad spend - RoAS) e taxas de conversão melhores. A publicidade da Amazon oferece aos vendedores de produtos uma plataforma fácil de usar onde podem configurar várias campanhas de publicidade PPC em poucos minutos.

Produtos patrocinados: Esse é o ponto de partida para todos os vendedores. Esses anúncios aparecem na parte superior da página de resultados de busca da Amazon em todos os resultados orgânicos e nas páginas com listas de produtos concorrentes. Os produtos patrocinados são uma maneira ágil e rápida de anunciar para novos clientes, pois eles já estão na Amazon e estão ansiosos para fazer uma compra. Você não precisa estar no registro da marca (brand registry) para usá-lo, basta fazer uma boa busca de palavras-chave, configurar sua campanha e lançá-la.

Marcas patrocinadas: Elas eram conhecidas como Amazon Headline Search Ads e estão disponíveis para vendedores inscritos no programa Brand Registry. Eles aparecem acima dos anúncios de produtos patrocinados nos resultados de busca da Amazon e direcionam o tráfego para uma landing page da Amazon, focada na marca.

Igual a anúncios de banners, eles apresentam um logotipo, um slogan personalizado e imagens miniaturas para até três produtos, aumentando assim o reconhecimento da marca. Existem três tipos de anúncios de marca patrocinada: coleção de produtos, destaque da loja (store spotlight) e vídeo.

Display patrocinado: Esses tipos de anúncios alcançam clientes em sites e aplicativos de terceiros, permitindo que você anuncie seus produtos e redirecione os clientes. Em vez de segmentar palavras-chave ou produtos de concorrentes como faria com produtos patrocinados e marcas patrocinadas, o display patrocinado segmenta os clientes com base em comportamentos de compras, interesses e se eles visitaram anteriormente a página com detalhes do seu produto. Com os anúncios patrocinados em Display, os clientes são lembrados sobre um produto e uma marca mesmo quando saem de uma relação específica da Amazon. Os anúncios gráficos patrocinados estão disponíveis apenas para vendedores ou fornecedores registrados.

 

Anúncios Patrocinados e Targeting

Dentro da classificação de publicidade patrocinado da Amazon – Produtos Patrocinados, Marcas Patrocinadas e Display Patrocinados – existem dois tipos de segmentação na Amazon: anúncios de segmentação automática (targeting ads) e anúncios de segmentação manual (manual-targeting ads). Pense em fazer uma campanha de segmentação automática e uma campanha manual somente quando sua página estiver otimizada.

 

Anúncios de segmentação automática (Automatic-targeting ads)

Com anúncios de segmentação automática (automatic-targeting ads), a Amazon escolhe quais palavras-chave segmentar tomando por base o tipo de produto vendido. Quando você não tem certeza quais palavras-chave escolher, é um bom momento para aprender com a Amazon e descobrir se as palavras-chave escolhidas resultam em vendas efetivas. No entanto, quando usamos anúncios de segmentação automática, temos poucas opções de otimização disponíveis.

 

Anúncios de segmentação manual (Manual-targeting Ads)

Para anúncios de segmentação manual (manual-targeting advertisements), os vendedores escolhem as palavras-chave ou produtos a serem segmentados e definem lances personalizados para cada um. A busca por palavra-chave especifica tanto a correspondência exata quanto a correspondência de frase ou a correspondência mais ampla.

Uma correspondência exata exige que os clientes insiram palavras-chave exatamente como estão escritas e só assim podem ver seu anúncio. A correspondência de frase segmenta a frase da palavra-chave na ordem em que é inserida, mas pode incluir outras palavras antes ou depois. As palavras-chave de correspondência ampla podem aparecer em qualquer ordem em uma pesquisa e podem incluir palavras adicionais.

Existem dois subtipos de campanhas publicitárias de segmentação manual: segmentação por palavras-chave e segmentação por produto. Na segmentação por palavras-chave, você escolhe as palavras-chave. Com a segmentação de produtos, as listagens de um concorrente são segmentadas em vez de palavras-chave. As campanhas de segmentação por palavra-chave e produto podem ser executadas simultaneamente, mas devem ser configuradas de forma independente.

 

Requisitos para anúncios patrocinados da Amazon

Existem requisitos diferentes para cada um dos três anúncios patrocinados da Amazon. As marcas patrocinadas e os anúncios de display patrocinados exigem que você seja um fornecedor registrado ou esteja registrado no registro de marcas. Para anúncios de produtos patrocinados, você não precisa ser registrado como marca, mas deve ter uma conta de vendedor profissional da Amazon ou ser um fornecedor registrado, e seu produto deve ser elegível para o Buy Box.

  • Fornecedor Registrado. O programa Amazon Vendor é apenas para convidados, pois a Amazon entrará em contato com você se quiser que você participe do programa como um fornecedor em potencial.

  • Conta de vendedor profissional da Amazon. Quando você deseja começar a vender na Amazon, existem dois tipos de planos de vendas: Individual e Profissional.

  • Registro de Marca. O Amazon Brand Registry oferece um grupo de ferramentas projetadas para ajudar os vendedores a construir e proteger suas marcas.

  • Buy Box. O buy box de publicidade da Amazon é um formato de caixa em uma página de  produtos onde os clientes adicionam itens aos seus carrinhos de compras. Você deve atender aos requisitos baseados em desempenho para ser elegível para competir pela colocação do seu produto no Buy Box.

Promovendo Anúncios Patrocinados-bem sucedidos

Para ter sucesso em suas vendas na Amazon, teste diferentes estratégias para encontrar aquelas que funcionam melhor para seus negócios e produtos. Você não precisa de um investimento muito alto, apenas uma estratégia de publicidade bem definida para aumentar o retorno do seu investimento (ROI) com publicidade, criar reconhecimento da sua marca e gerar mais vendas. O que você deve fazer para exibir anúncios patrocinados bem-sucedidos na Amazon?

  1. Defina seu público-alvo: eles são o núcleo de sua estratégia de seleção de palavras-chave e produtos.

  2. Aprimore a sua estratégia de pesquisa de palavras-chave e considere usar palavras-chave de cauda longa. Além disso, não se esqueça de excluir palavras-chave que não correspondem bem ao seu produto.

  3. Use marcas patrocinadas para criar reconhecimento da sua marca.

  4. Analise o nível de rentabilidade do seu produto.

  5. Use os relatórios de publicidade da Amazon para monitorar, analisar e ajustar seus anúncios.

  6. Crie uma landing page dinâmica com call-to-action (CTA) e diferentes tipos de conteúdo.

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