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Marketing Strategy

Webinar: 5 Maneiras de Transformar seu Negócio no Digital em 2021

| 4 Minutos Para Ler
Relembrando nosso webinar: 5 Maneiras de Transformar seu Negócio no Digital em 2021
Resumo: COVID-19 acelerou a necessidade de transformar seu negócio no digital? Descubra cinco maneiras de obter os melhores resultados com esse blog sobre o nosso webinar.

Como líder global em marketing digital, a WSI tem o orgulho de apresentar um de nossos consultores para comentar como você pode transformar seu negócio no digital, em 2021. Kelly Biggs tem mais de 20 anos de experiência em vendas e marketing, obteve seu MBA em 2009 e também ganhou vários prêmios, incluindo Consultor de Vendas Top na Fortune 500 e pequenas e médias empresas.

O webinar está disponível para assistir aqui.

O que é Transformação Digital?

Vamos começar com uma definição: “A transformação digital integra a tecnologia digital em todas as áreas de negócios, resultando em mudanças fundamentais na forma como sua empresa opera e no valor que você entrega aos clientes. A transformação é impulsionada pelos clientes, e não pela própria empresa.”

Devemos submeter nosso Negócio à uma Transformação Digital

Essa pergunta vai exigir uma reflexão bastante profunda da maioria dos empresários e empreendedores. Mas alguns indicadores apontam que é hora de submeter sua empresa à uma transformação digital:

  • Redução (ou falta de) oportunidades de negócios.
  • Receita recorrente está em queda.
  • Sua tecnologia está desatualizada.

Cinco Maneiras de Transformar seu Negócio no Digital 

Os processos digitais mantêm o foco no cliente, do começo ao fim, e devem ser conduzidos simultânea e continuamente.

1. Atrair Oportunidades

O inbound marketing atrai clientes em potencial para o seu site, através da criação de conteúdo de valor. Exemplos incluem pesquisa das palavras-chave, Links Patrocinados, Otimização de buscas (SEO), marketing de conteúdo, influenciadores, mídias sociais.

Tire o melhor proveito do Inbound Marketing. Como?

  • Compreendendo o seu mercado-alvo e identificando a persona do seu comprador ideal.
  • Aproveitando o resultado das pesquisas de palavras-chave para melhorar o SEO e a atração pelo seu conteúdo.
  • Mostrando onde seus clientes navegam - Instagram para milênios, LinkedIn para B2B.

2. Converter Visitantes

Simplificando, as ferramentas de conversão transformam visitantes em leads. A otimização da taxa de conversão é a combinação de:

  • Intenção do usuário - instale o software (como Hotjar) para ver como os usuários estão interagindo em seu site.
  • Metas da empresa - criar conteúdo com o público-alvo em mente e assim agregar valor, interagir e ser reconhecido entre o seu público-alvo.
  • Experiência do usuário no site – foco no público que navega em seu site, pois não queremos criar distrações que impedem as conversões.

3. Fechar Leads

Depois de atrair seus leads pelo funil de marketing ou vendas, você quer converte-los em clientes. Algumas considerações quanto à ferramentas de marketing e automação de vendas que você deve avaliar incluem:

  • Primeiro, criar fluxos de automação e depois automatizar processos recorrentes.
  • Identificar KPIs de vendas e de marketing para aumentar o ROI.
  • Personalizar a experiência do usuário, seu possível cliente.
  • Aumentar a eficiência da sua equipe de vendas.

A automação de e-mails vai nutrir leads do topo do funil, à medida que eles avançam e chegam a ser leads qualificados de vendas.

  • Adote uma linha de assunto que seja intrigante para o leitor.
  • Personalize o seu conteúdo.
  • Mencione o propósito da sua comunicação.
  • Termine com um CTA.
  • Fique focado no leitor.

CRM - gerenciamento de relacionamento com o cliente - permita que as equipes de vendas acompanhem os leads ao longo do funil de vendas, adotando processos estabelecidos até o momento da venda (e posteriormente também).

  • Estabelecer etapas de vendas.
  • Definir uma cadência semanal.
  • Analisar as oportunidades que deixaram de evoluir.
  • Avaliar os dados friamente.

4. Encante seus Clientes

A gestão da sua reputação online (ORM) permite que você controle as conversas online sobre sua empresa. Isso é importante porque, no exterior, 79% dos clientes confiam nas avaliações online tanto quanto nas recomendações pessoais:

  • Crie um processo para obter regularmente revisões de forma proativa.
  • Responda a todos os comentários em 24 horas. Uma crítica negativa é uma oportunidade de engajamento.
  • Meça as avaliações para identificar como você pode melhorar.

5. Acompanhe os Promotores da sua Marca

Avalie seus esforços usando todas as análises relevantes - análises de sites, anúncios do Google, plataformas sociais e anúncios, visibilidade online – tudo isso para:

  • Monitorar o desempenho para novas tendências digitais.
  • Compreender os motivos que atraem, o comportamento e a conversão dos clientes.
  • Definir uma estratégia.
  • Identificar mudanças no mercado.
  • Meça o ROI.

Para obter mais informações sobre como transformar sua empresa no digital, entre em contato com a WSI hoje mesmo. Ou acompanhe o webinar, 5 maneiras de transformar sua empresa no digital em 2021, aqui:

5-ways-to-digitally-transform-your-business-in-2021

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