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4 Motivos porque Empresas devem usar Instagram Stories

| 11 Minutos Para Ler
4 Motivos porque Empresas devem usar Instagram Stories
Resumo: Instagram Stories ajudam as empresas a interagir com seu público com regularidade. Conheça os 4 motivos pelos quais as empresas devem usar o Instagram Stories.

Nota da Editora: este post foi publicado originalmente em outubro de 2018 e foi atualizado com conteúdo adicional em setembro de 2021.

Quando o Instagram Stories foi lançado em 2016, pensei comigo mesmo: “Isso é apenas uma réplica do Snapchat”. Eu duvidava que esse novo recurso do Instagram fosse capaz de competir com o Snapchat, pois “Ei, o Snapchat fez isso primeiro, certo?” Cinco anos depois, o Instagram ultrapassou seus concorrentes inovando constantemente e introduzindo novos recursos para manter os usuários engajados na sua plataforma.

Em primeiro lugar, Instagram Stories são uma maneira rápida e fácil de se relacionar com outros usuários e seguidores. De acordo com um estudo feito pela Microsoft, atualmente o tempo médio de atenção humana já caiu de 12 segundos para 8 segundos. Muitas pessoas atribuíram essa queda à proliferação da tecnologia. O maravilhoso do Instagram Stories é que ele atende a essa geração de público com períodos de atenção mais curtos, já que você só pode postar vídeos de até 15 segundos por vez. Em segundo lugar, o formato desse recurso é perfeitamente adequado para celular - você pode postar em qualquer lugar e a qualquer hora, tornando-o super acessível quando você estiver em trânsito. Ao contrário do formato quadrado padrão original dos posts do Instagram, os Instagram Stories são filmados verticalmente. Em terceiro lugar, os Instagram Stories desaparecem após 24 horas, então você não precisa se preocupar se ele não se encaixar no tema do seu Instagram.

Aqui seguem 4 motivos pelos quais as empresas devem aproveitar o potencial de engajamento dos Instagram Stories:

Instagram te permite postar uma variedade ampla de conteúdo

Instagram Stories dão liberdade para postar uma variedade ampla de conteúdo. Você pode postar literalmente o que quiser, sem ter que se preocupar em ferir o “tema” ou a “estética” do seu feed no Instagram. Você está lançando um novo produto ou serviço? Você quer dar a seus seguidores uma prévia exclusiva dos acontecimentos nos bastidores do seu escritório? Quer que um de seus funcionários faça uma troca do Instagram Story? Anunciando o vencedor de seu último concurso nas mídias sociais? De fotos e vídeos promocionais a conteúdos mais divertidos e alegres, o post contínuo de uma grande variedade de conteúdo original vai ajudar a manter sua história e sua marca no Instagram sempre atualizadas. Crie conteúdo que vai atrair seus seguidores de volta para mais!

Instagram ajuda as Empresas a Aumentar sua Audiência

Como empresa, você nunca deve parar de procurar novas maneiras de atrair mais contatos. No início, quando você está decidindo qual plataforma de mídia social é a melhor para o seu negócio, um dos pontos fortes do Instagram, a considerar, é que ajuda as empresas a aumentar o conhecimento da sua marca. Ao longo dos anos, o Instagram introduziu uma série de recursos para ajudar marcas e empresas a alcançar um público mais amplo.

Use tags de localização. Você agora pode incluir tags de localização geográfica em suas Instagram Stories para tornar seu negócio ou marca mais visíveis, tanto local quanto globalmente. Quer você esteja marcando um local específico, uma cidade ou até mesmo um país, é uma forma eficaz de alcançar diferentes grupos demográficos.

Inclui hashtags. Você também pode incluir hashtags em suas Instagram Stories para aumentar a capacidade de pesquisa do seu perfil e seu conteúdo junto ao público do Instagram. Da mesma maneira que você pode incluir hashtags na legenda ou nos comentários de posts frequentes em seu feed do Instagram, você pode fazer o mesmo com as Instagram Stories.

Instagram permite Negócios engajar com seu Público-alvo

A geração do milênio representa a grande maioria dos usuários do Instagram, e manter essa geração participativa requer tempo, dedicação e esforço. É importante entender como se comunicar com a geração do milênio para participar de forma eficaz com eles nas mídias sociais. Para sua sorte, o Instagram lançou recentemente novos recursos do Instagram Story, permitindo que você:

Faça pesquisas. A criação de enquetes no Instagram Stories incentiva a interação do público e ajuda a aumentar esse engajamento. Também é uma ótima maneira de coletar informações e ver o que seu público-alvo e seguidores mais gostam (ou não gostam).

Faça perguntas ou deixe seus seguidores perguntarem. O novo recurso “Pergunte qualquer coisa” para Instagram Stories é outra ótima forma de interagir com seus seguidores. Você pode optar por fazer uma pergunta ao seu público-alvo ou deixá-los perguntar o que quiserem. A grande vantagem desse recurso é que seus seguidores aprendem mais sobre sua empresa ou marca e, em troca, você aprende mais sobre êles. É uma situação ganha-ganha!

Identifique outros contatos. Assim como você pode marcar outros usuários em seus posts do Instagram, no seu feed, você pode fazer o mesmo com Instagram Stories. Colocar tags em outras empresas, marcas ou influenciadores aumenta as chances de sua marca ser vista. Isso é eficaz porque quando você marca outras pessoas pelo Instagram Stories, elas têm a opção de publicar novamente sua história - em última análise, isso ajuda a maximizar o seu alcance.

Instagram atrai Tráfego para o seu Site

Outra forma eficaz de usar Instagram Stories, para o seu negócio, é postando conteúdo que vai direcionar mais tráfego para o seu site. Se você administra um negócio de varejo ou de comércio eletrônico, pode direcionar os seguidores para comprar seus produtos no seu site. Um estudo recente feito pelo Facebook identificou que 1 em cada 3 usuários do Instagram estava mais interessado em uma marca ou produto depois de vê-lo no Instagram Stories. No início deste ano, o Instagram lançou uma solução legal para compras através do Stories, com o objetivo de ampliar sua força no e-commerce. Este novo recurso permite que as empresas:

Explorem a notificação que é apresentada em forma de sacola de compras. Isso permite que os usuários cliquem em itens selecionados no seu Instagram Stories e comprem os itens no seu site. Os adesivos dos produtos do Instagram ajudam as pessoas a acessar informações sobre eles de maneira rápida e perfeita.

Adotem o recurso “Swipe Up”. Se você quer direcionar o tráfego para seu site, usar o recurso “Swipe Up” no Instagram Stories é uma ótima maneira para isso. Ao incorporar CTAs (calls-to-action) eficazes e chamativos, você pode usar esse recurso para levar seguidores para o seu blog, landing pages e muito mais!

Instagram Stories FAQs

Tão logo tenha dominado totalmente as possibilidades de aproveitamento do Instagram Stories ela passa a ser uma solução muito útil para o seu marketing nas mídias sociais. Seguem algumas das perguntas mais frequentes sobre Instagram Stories e o que elas oferecem.

Quem viu minhas Stories

Instagram Stories oferecem a vantagem de poder ver exatamente quem viu seus posts. Acesse seu Stories clicando no ícone no canto superior esquerdo do feed e deslizando para cima. Você verá um ícone de um olho, onde o Instagram dirá exatamente quantos viram sua história - e exatamente quem viu. Só você pode ver quem viu suas histórias.

Todos têm acesso ao seu Instagram Stories?

Você é quem decide se seus Stories devem ficar disponíveis para todo mundo. É só ajustar as configurações sobre privacidade. Se sua conta estiver classificada como particular ela estará acessível apenas para as pessoas que você autorizar. Se for pública, todos podem ver sua história. Se você estiver usando sua conta para marketing, o que é mais provável, deve querer que ela seja aberta ao público, mas pode ajustá-la de acordo com suas preferências.

Como acrescento áudio nas Instagram Stories.

Você pode acrescentar música no seu Instagram Stories de duas formas:

- Ao tocar nela para adicionar um adesivo numa foto ou vídeo, você verá um ícone de música. Se você tocar nesse ícone, poderá navegar por uma biblioteca de faixas de músicas para encontrar a que melhor se adapta às Stories

- Você também pode reproduzir a trilha escolhida quando for capturar seu vídeo, selecionando-a antes de gravar e fazendo ela tocar como som de fundo.

Como incluir um link no Instagram Story

É muito fácil incluir um link no Stories. Depois de mexer para a esquerda para iniciar suas Stories, clique na opção ‘Inserir link’ (o ícone de uma corrente) na parte superior da tela. Clique em "URL", digite ou copie o link "Concluído" e compartilhe normalmente.

Tem alguma forma de localizar Instagram Stories antigas

Entendemos que as Instagram Stories desaparecem para sempre após 24 horas. No entanto, isso não é muito verdade. O Instagram introduziu uma funcionalidade que permitiu aos usuários visualizarem, baixarem e repassarem suas Stories antigas. Tudo que você precisa fazer é clicar no ícone "Relógio" no canto superior direito do seu perfil. Isso mostra suas histórias antigas do Instagram, que você pode baixar e postar novamente.

Porque não posso responder aos Instagram Stories?

Poder ou não responder a Instagram Stories vai depender das configurações do usuário. É possível desativar respostas completamente ou permitir respostas apenas das pessoas que eles seguem.

Instagram Stories são vistas em ordem cronológica?

O algoritmo do Instagram para classificação dos Stories sempre foi um pouco misterioso, pois nem sempre parece seguir uma metodologia uniforme. O consenso entre os entusiastas de tecnologia que estudaram esse tema é que a ordem é feita da seguinte forma:

  • Se os Stories tiverem pelo menos 50 visualizações, as visualizações são classificadas em ordem cronológica, o que significa que quem as viu primeiro está no topo da lista.
  • Quando forem mais de 50 visualizações, um novo algoritmo é ativado, classificando as visualizações com base em comentários, DMs e assim por diante.

Como salvar um Vídeo de Instagram Stories

Existem várias formas de baixar e salvar vídeos do Instagram. Você pode salvá-los em um aplicativo; você pode salvá-los no Instagram e recuperá-los através do ícone com formato de relógio que mencionei acima; você pode baixar Stories específicas com as fotos no seu celular, e salvá-las junto aos seus destaques.

Outras Maneiras das Marcas usarem Stories

Instagram Stories oferecem uma série de possibilidades para as marcas aumentarem a comunicação com seu público. Aqui estão algumas maneiras criativas de usar o apps para impulsionar as interações com seus clientes.

Faça uma Enquete

O Instagram atualizou uma função de enquete para permitir que os usuários criem questionários de múltipla escolha sobre suas Stories. A opção Teste está disponível como um adesivo no canto superior direito da interface da câmera. Você pode então criar sua pergunta e as respostas possíveis e postar no Stories normalmente.

Promova ofertas e artigos

O Instagram tem vários recursos excelentes para ajudá-lo a promover produtos, ofertas e artigos. Há um recurso de contagem regressiva que permite construir um senso de urgência e criar antecipação para um evento específico, como o lançamento de um produto. Você pode usar a seção Destaques para educar os usuários sobre produtos e eventos. Você também pode explorar sessões de perguntas e respostas ao vivo e brindes.

Conteúdo reaproveitado

Suas Instagram Stories podem ficar ao vivo por apenas 24 horas, mas você pode estender sua vida útil reaproveitando-as em todas as suas mídias sociais. Essa é uma ótima maneira de tirar maior proveito do seu conteúdo e, ao mesmo tempo, economizar tempo. Você pode compartilhar automaticamente cada post no Facebook vinculando suas contas nos dois aplicativos (ou pode compartilhar manualmente no Facebook, se preferir). Você também pode baixar e salvar suas Stories e compartilhá-las de novo no Pinterest ou TikTok.

Crie conteúdo que seu público-alvo vai capturar com esses aplicativos

Existem vários aplicativos que você pode usar para criar um conteúdo melhor para suas Stories. Experimente um ou mais dos seguintes:

#1: Adobe Spark Post

Adobe Spark é um aplicativo de design online e de mobile que permite ao usuário criar gráficos sociais atraentes e otimizar imagens e vídeos para as mídias sociais. Você pode criar imagens, textos ou gráficos em segundos, ou aplicar filtros, paletas de cores e estilos de tipografia em tempo real.

#2: InShot

O InShot torna mais fácil criar e editar vídeos e fotos. O aplicativo apresenta muitos recursos divertidos e úteis, incluindo a capacidade de adicionar música, texto, alterar a velocidade de seus vídeos, inverter e girar filmes e adicionar filtros. É muito fácil de usar e os resultados são impressionantes. A desvantagem é que a versão gratuita marca todos os seus vídeos e você precisa pagar a assinatura de $2,99 para removê-las. No entanto, se você está planejando criar muito conteúdo de vídeo, o InShot vale o preço e oferece tudo o que você precisa.

#3: Unfold

Unfold é outro ótimo aplicativo projetado especificamente para criar conteúdo excepcional nas mídias sociais. Com este aplicativo, você pode criar histórias exclusivas que serão destaque nos feeds dos seus contatos, criar uma página central de links para todas as suas contas nas mídias sociais, incluindo Instagram e outras, a partir da qual você pode publicar seu conteúdo próprio sem esforço nenhum. A versão gratuita permite que você crie, personalize e compartilhe histórias, e há uma variedade de modelos, fontes, adesivos e muito mais coisas disponíveis para compras únicas ou por meio de assinatura

#4: Canva

Canva é um aplicativo de design que permite aos usuários adicionar layouts, gráficos, logotipos e muito mais, aos seus vídeos e imagens. A maioria dos outros aplicativos nesta lista são ótimos para uso pessoal e comercial, enquanto o Canva é mais eficaz para design de negócios. Você pode até criar cartões de visita e outras imagens de marca nesse aplicativo.

#5: Over / GoDaddy Studio

Over, agora também conhecido como GoDaddy Studio é outro ótimo aplicativo mobile para edição de fotos. Você pode criar um conteúdo de marca atraente usando as opções disponíveis de texto, cor, fonte e pano de fundo.

#6: Placeit

A Placeit oferece milhares de modelos prontos para você usar em seu design de imagem e vídeo. É simples e muito fácil de usar, e ótimo para montar posts do Instagram na hora. Sua vasta biblioteca de modelos e maquetes torna a criação de designs realmente rápida e fácil, embora designers mais experientes possam achar o aplicativo um pouco básico para seu gosto.

Conclusão

Espero que você tenha gostado dessas dicas e sugestões de como usar o Instagram Stories de maneira mais eficaz na sua empresa. Stories são algo que você realmente deve incorporar à sua estratégia de marketing de mídias sociais, especialmente se você for alguém ativo no Instagram.

Se quiser falar com um consultor WSI, sobre essa ou outras estratégias de marketing digital que podem ajudar a sua empresa, entre em contato!

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