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Como tirar proveito do TikTok Ads em 2022

| 5 Minutos Para Ler
Tik tok Ads 2022
Resumo: Profissionais de marketing digital não podem mais ignorar as vantagens do aplicativo TikTok. Leia este blog para criar sua conta no TikTok.

A sua empresa está usando o TikTok como parte da estratégia de marketing nas redes sociais? O TikTok está se tornando rapidamente uma prioridade no conjunto de soluções de marketing digital adotado pela maioria das empresas. O TikTok pode ter começado como um aplicativo para público da Geração Z que queria um lugar para postar conteúdo frívolo e divertido. Mas agora é uma plataforma que vem crescendo rapidamente em número de assinantes, em todos os níveis demográficos.

Todas as empresas agora podem encontrar seu público-alvo no TikTok. Isso se aplica tanto para o marketing B2C como B2B. Mas será que você deve expor a sua marca no TikTok? Se você acha que deve, talvez ainda não conheça muito bem como funciona o TikTok nem como deve usá-lo para o bem da sua marca. Se for esse o seu caso, siga as dicas abaixo nesse blog (para principiantes no TikTok), e comece desde já a tirar proveito dessa nova oportunidade de gerar mais negócios no digital.

 

O que é TikTok?

O TikTok é um aplicativo de entretenimento que oferece vídeos de 15 segundos, criados pelos usuários. Foi lançado na China em 2017 e tornou-se proeminente no mundo ocidental durante a pandemia de COVID-19. O tipo de conteúdo normalmente encontrado no TikTok inclui:

  • Rotinas de stand-up
  • Comentários em vídeo
  • Vídeos educativos
  • Vitrines de moda
  • Truques de vivência
  • Pegadinhas
  • Tutoriais de maquiagem
  • Receitas
  • E muito mais

Avalie esses tipos de vídeos curtos e pense em como você pode criar conteúdo desse tipo, que se adeque à sua marca e que ajudaria a promovê-la.

 

Marketing de Influenciadores no TikTok 

Similar a outras plataformas de mídias sociais, o TikTok também oferece excelentes oportunidades para marketing de influenciadores. Se você já está usando marketing de influenciadores em outras plataformas digitais, já deve saber o quão eficaz ele pode ser. O melhor do TikTok é que você não precisa procurar muito para encontrar um influenciador que possa te ajudar. Basta acessar o mercado de consultores do TikTok (creator marketplace), um hub onde as marcas podem encontrar facilmente colaboradores para ajudar a chegar no seu público-alvo. Dependendo do influenciador com quem você trabalhe, pode custar entre US$ 5 e US$ 2.500 por post. Claro, os preços vão variar em função de quantos seguidores seu influenciador tiver.

 

Configurando sua Conta Comercial no TikTok 

Configurar uma conta comercial no TikTok é fácil. Siga esses passos:

  1. Primeiro, crie um perfil (caso ainda não tenha feito isso).
  2. Em seguida, acesse a guia Configurações e Privacidade, no canto direito da página do seu perfil.
  3. Clique em Gerenciar conta.
  4. Em Controle de conta, selecione Alternar para conta comercial.
  5. Você verá uma lista de categorias de negócios. Escolha o que mais se aplica ao seu negócio.
  6. Você pode adicionar seu site e detalhes de e-mail.

Tipos de TikTok Ads

Existem vários tipos de anúncios no TikTok. Eles incluem anúncios In-Feed, anúncios Spark, anúncios TopView, anúncios Brand Takeover, anúncios Branded Hashtag Challenge e anúncios Branded Effect. Os anúncios mais comuns são os anúncios In-Feed, que aparecem à medida que as pessoas percorrem a página "Para você" (“For You Page” - FYP). Esses anúncios In-Feed são anúncios de autoatendimento que você cria por meio da interface do TikTok Ad Manager.

Os anúncios para marcas especificas que são gerenciadas são semelhantes aos anúncios in-feed, mas são criados, em nome dos usuários, pelos representantes de vendas do TikTok. Diferentes formatos de anúncio fazem parte dos anúncios TopView (eles são reproduzidos quando você abre o aplicativo pela primeira vez e não podem ser ignorados; se assemelham aos anúncios do YouTube), Branded Hashtag Challenge ads (uma hashtag acionável conectada à sua marca) e Branded Effects  (como adesivos e filtros).

 

Criando uma Estratégia de Marketing com TikTok

Depois de configurar sua conta comercial do TikTok e ter um bom entendimento dos diferentes tipos de anúncios, seu próximo passo é elaborar uma estratégia de marketing que vincule efetivamente a plataforma TikTok às suas metas de marketing. Comece definindo seu público-alvo. Quem você quer atingir nesta plataforma? Certifique-se que tem um bom conhecimento do seu público-alvo e da demografia da base de usuários do TikTok.

Em seguida, faça uma análise dos concorrentes. O que seus concorrentes ou marcas semelhantes estão fazendo no TikTok? Quão bem-sucedidas são suas ações de marketing online? Tente aprender com os sucessos e fracassos dessas marcas. Você também deve procurar por personalidades e influenciadores especializados na sua área de atuação e analisar o que funciona para eles.

Defina metas que estejam alinhadas com os seus objetivos de negócios. Seja muito específico sobre o que você quer fazer. Por exemplo, você deseja alcançar um novo público, melhorar a imagem online da sua marca, promover o reconhecimento de um produto ou desenvolver relacionamentos mais fortes com os clientes online? Quaisquer que sejam seus objetivos, defina suas metas no TikTok em conformidade com esses objetivos e crie seu conteúdo de forma coerente com essas metas.

Depois de definidas as metas, comece a publicar seus posts. Você deve criar um calendário de conteúdo e segui-lo. Além disso, acompanhe e analise esses resultados regularmente. O TikTok possui várias ferramentas analíticas integradas que fornecem feedback bastante preciso. Analise os dados estatísticos gerados e adapte a sua abordagem de acordo.

O TikTok pode ser uma solução extremamente eficaz para o seu marketing digital, desde que você conheça a plataforma. Se você precisar de ajuda com o TikTok ou sua estratégia de marketing nas mídias sociais, entre em contato com a WSI.

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