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O que você precisa saber sobre a atualização Core Web Vitals do Google

| 4 Minutos Para Ler
O que você precisa saber sobre a atualização Cor Web Vitals do Google
Resumo: Você precisa de ajuda para entender melhor sobre essa atualização Core Web Vitals do Google? Não se preocupe, temos as respostas para algumas perguntas frequentes nesse blog.

Junto com os 200 fatores de medição definidos pelo Google, a sua atualização Core Web Vitals (lançada em meados de junho de 2021) reforça mais ainda a importância da experiência do usuário (UX).

O que vem a ser os Core Web Vitals do Google?

Nos últimos anos, o Google definiu vários critérios para medir a experiência do usuário, incluindo o que agora foi denominado Core Web Vitals (CWV) - uma ferramenta para monitorar a velocidade e o acesso ao site das empresas. Ele fornece métricas tangíveis para avaliar a experiência do usuário ao navegar pelo seu site.

Para medir de forma clara o desempenho do UX e captar resultados mais focados no usuário, o Google conta com um conjunto de dados online (relativos a carregamentos reais de páginas online) e dados extraídos de laboratório (coletados em um ambiente controlado) para rastrear uma série de eventos importantes que ocorrem ao longo da jornada de seus usuários. CWV usa os seguintes proxies para medição:

  • Largest Contentful Paint - a velocidade de carregamento percebida no seu site. Visa uma LCP de 2,5 segundos ou menos em qualquer página.
  • First Input Delay - a velocidade com que o conteúdo do seu site se torna interativo e responsivo no primeiro contato. Uma boa pontuação FID é inferior a 100 ms.
  • Cumulative Layout Shift - a estabilidade visual de seu site e a probabilidade de elementos mudarem imediatamente conforme os usuários tentam interagir com eles. Tenha como objetivo uma pontuação CLS de 0,1 ou inferior.

O que há de novo na atualização da experiência do usuário numa página do site?

O Google entende que esse novo algoritmo avaliará como os consumidores se sentem com a experiência de engajamento com um site. A otimização dessas características tornará a internet mais agradável para os usuários em todos os navegadores e ajudará mais ainda na melhora dos sites para atender às expectativas do usuário no mobile. Eles acreditam que, à medida que as pessoas se tornarem mais engajadas e as transações tiverem menos fricção, os negócios vão prosperar muito mais na internet.

Ou seja, a atualização da experiência do usuário nas páginas online recompensará os sites amigáveis ​​com um posicionamento melhor na página de resultados do mecanismo de buscas do Google (SERP); Mais do que os sites que não são amigáveis, tornando a UX um critério efetivo de classificação online.

Além do Core Web Vitals, a nova atualização da experiência de usuário nos sites pelo Google avaliará os seguintes quatro sinais de experiência do usuário:

  1. Otimização para dispositivos mobile - o desempenho de sua página online em dispositivos mobile.
  2. Navegação segura - malware e outros conteúdos enganosos em sua página online podem colocar as informações pessoais dos usuários em risco.
  3. HTTPS - o uso de uma conexão HTTPS segura reforça a tranquilidade e segurança do usuário na navegação em sua página online.
  4. Sem intersticiais intrusivos - pop-ups e outros anúncios podem dificultar a leitura ou a navegação dos usuários em sua página online, obstruindo o conteúdo. (As páginas de login e os intersticiais exigidos por lei não afetarão negativamente sua pontuação.)

Como posso saber se meu site está aderindo?

À medida que a experiência do usuário vem se tornando cada vez mais importante, você vai querer um site que todos gostam a tal ponto que o Google, certamente, o estará posicionando bem! As ferramentas relacionadas abaixo vão ajudá-lo a avaliar o desempenho do seu site e destacar onde você precisa melhorar:

  • O relatório Core Web Vitals (acessado através do Google´s Search Console) oferece uma análise detalhada do seu site usando dados reais para medir o desempenho de várias URLs em todo o seu site com informações precisas sobre cada página.
  • Para medir o desempenho ao longo do tempo, gere um relatório de experiência do usuário no Chrome (CrUX) em conjunto com um relatório Core Web Vitals. Um resumo dos dados de desempenho do mês anterior também é gerado tomando por base dados reais e inclui outras métricas junto com Core Web Vitals. Informações sobre o país, tipo de dispositivo e eficácia da conexão do usuário ajudam a avaliar quais fatores externos podem estar afetando seu desempenho online.

Onde consigo ajuda?

Se precisar de ajuda para entender melhor o Core Web Vitals do Google e a atualização da experiência de usuários em uma página online, entre em contato com o consultor de marketing digital WSI. A WSI terá prazer em atendê-lo.

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