A Lei Geral de Proteção de dados veio para proteger aqueles que navegam pelo mundo digital. Cada vez mais as pessoas e empresas estão usando no digital como um meio para fazer negócios, fortalecerem sua marca e atraírem clientes em todos os ramos e negócios.
Para isso o volume de dados disponíveis na internet cresceu assustadoramente e exigiu novas regras de controle para evitar manuseio indevido de dados pessoais e confidenciais.
Muitos começaram e usar esses dados, como nomes e e-mails, para o bem do cliente, ofertas, conteúdo de valor, vendas de e-commerce e muito mais. No entanto, muitos também tiraram proveito de tecnologias e inteligência digital para aproveitar desses dados, como cartão de crédito, dados bancários, dados pessoais confidenciais, usando como fonte arquivos digitais nas nuvens de grandes empresas, dados de entidades governamentais que acumulam um volume muito grande de dados sigilosos. Esse segundo grupo, conhecidos como hackers, muitas vezes usam desses dados para ações criminosas.
Para ajudar a impedir o uso indevido dos dados pessoas, foi criada a LGPD. Introduziu controles obrigatórios pelas empresas que coletam esses dados pela internet. Essa lei entrou em vigor em 2019, com as sanções vigorando a partir do segundo semestre desse ano.
Leia mais com a entrevista da Consultora WSI, Vanessa Parreira, franqueada da WSI no Rio de Janeiro.

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Executivo internacional com experiência em capacitação empresarial, estratégias de Marketing Digital e Inbound Marketing. Tem como desafio cotidiano a busca por soluções efetivas para empreendedores e gestores que pretendem crescer e expandir seus negócios.
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