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Marketing Strategy

Serviço CMO Fracionado: Liderança Estratégica sem Dedicação em Tempo Integral.

| 5 Minutos Para Ler
Resumo: Você quer ter um melhor retorno do seu investimento em Marketing? Nesse post conhecerá um método ganha-ganha, aplicando o modelo de serviços CMO fracionados,

Se você tem uma empresa em expansão e está preocupado com os custos e deseja uma liderança de marketing bem focada, uma solução bem fundamentada e estratégica seria adoção de serviços de CMO (Chief Marketing Officer) Fracionado (CMOF ou CMO Fracionado). A Forbes define um CMO Fracionado como "um profissional de marketing que trabalha com empresas por um período pré-determinado em um determinado mês, muitas vezes apenas algumas horas". Então, isso seria uma solução viável para a sua empresa?

Mas realmente depende. As empresas podem usar a experiência de especialistas em marketing de forma flexível para esses serviços de CMO Fracionado, adaptando a sua dedicação para atender às suas necessidades únicas e seu orçamento. Acesso a um conhecimento profundo e experiências sem ter que arcar com custos fixos na contratação de um executivo em tempo integral é um dos principais benefícios dos serviços de CMO Fracionado. 

Com sua  experiência em diversas indústrias e serviços de marketing, os CMOs Fracionados podem oferecer conselhos perspicazes para empresas de todos os tamanhos.

Além disso, escalabilidade é outra vantagem dos serviços de CMO Fracionados, permitindo às empresas aumentar ou diminuir seus orçamentos de marketing quando necessário. Os CMOs Fracionados podem adaptar suas ideias e métodos para atender às necessidades de uma empresa, na introdução de um novo produto, ao entrar em um novo mercado ou lidando com obstáculos imprevistos. Isso ajudará a assegurar seu sucesso.

Os serviços de CMO Fracionado também oferecem conhecimento inovador e um novo ponto de vista que pode ajudar as empresas a superar obstáculos típicos de marketing e alavancar a sua expansão. Ao contratar um CMO Fracionado, as empresas podem ter acesso a conhecimentos da indústria, melhores práticas e ideias criativas que talvez não vivenciaram internamente.

Então, se tudo isso parece ser bom para a sua empresa, você agora precisa responder à seguinte pergunta:

 

Porque optar por Serviços CMO Fracionados?

Seguem algumas das principais vantagens para as empresas que estão pensando em terceirizar as ações de marketing com um fornecedor de serviços de CMO fracionados:

  • Mais Dinheiro no seu Bolso: você paga apenas pelos serviços que precisa, sem o enorme custo de um salário de executivo permanente e pacote de benefícios.
  • Mais Flexibilidade: tem a oportunidade de mudar conforme as necessidades do seu negócio mudam, em vez de ter um Chief Marketing Officer em tempo integral que pode não ser totalmente utilizado 24 horas por dia, 7 dias por semana, ou que pode não ter a profundidade ou amplitude de conhecimento em assuntos que você precisa.
  • Expertise Especializada: a oportunidade de aproveitar habilidades únicas e especializadas adquiridas em funções passadas.
  • Mais Objetividade: os prestadores de serviços de CMO Fracionado podem auditar imparcialmente seus esforços de marketing e fornecer direção estratégica com base exclusivamente em metas de crescimento, já que eles podem adotar o ponto de vista de um observador externo imparcial.
  • Rápida Implementação: seus anos de experiência e conhecimento permitem que eles comecem a trabalhar desde o primeiro dia.
  • Adaptabilidade: você tem a capacidade de mudar seu CMO fracionado conforme suas necessidades mudam (ou seja, você precisa trazer alguém com expertise em Inteligência Artificial para ajudar a gerenciar sua estratégia de marketing atualizada), em vez de ter que demitir e substituir um funcionário em tempo integral.

 

Quando precisamos de um Serviço de CMO Fracionado?

Agora que você sabe o que um provedor de Serviços de CMO Fracionado pode oferecer para você e sua empresa, é hora de avaliar se vale a pena para a sua empresa. Pense em contratar um provedor de serviços de CMO fracionado se sua empresa:

Não pode arcar com os custos de contratação e manutenção de CMO permanente.

Hiring a full-time CMO is a major investment in time, money, and resources. Rather than a fixed annual salary, a Fractional CMO offers experienced marketing leadership on a flexible, as-needed basis - allowing your businesses to tap executive guidance without blowing your budget. 

Contratar um CMO em tempo integral é um investimento significativo,  em tempo, dinheiro e recursos. Em vez de um salário anual fixo, um CMO Fracionado oferece liderança experiente em marketing de forma flexível, conforme necessário - permitindo que sua empresa aproveite as orientações executivas oferecidas sem comprometer seu orçamento.

Precisa de orientação Estratégica ou mais Experiência em lançamento de novos produtos.

Com um conhecimento profundo da sua indústria, um CMO Fracionado experiente pode otimizar a comunicação com o mercado e introduzir campanhas integradas em diversos canais para maximizar a conscientização e a adoção no momento da introdução dos novos produtos no mercado.

A empresa está crescendo rapidamente e precisa escalar as ações de marketing

O modelo de serviços de CMO fracionado oferece liderança experiente para mapear estratégias de alto impacto e planos táticos por meio de um recurso executivo sob demanda.

Tem lacunas de habilidades em certas áreas.

CMOs Fracionados experientes em atribuições temporárias podem elevar as capacidades de marketing organizacional por meio da transferência de conhecimento direcionada em áreas onde a equipe existente pode ter lacunas no seu desenvolvimento. Sua sabedoria trazida de fora fortalece o quadro de talentos enquanto impulsiona os negócios para a frente. É uma maneira flexível de complementar rapidamente a expertise.

 

Quais atributos deve um provedor de Serviços de CMO fracionado possuir?

Agora que você está convencido de que usar um CMO Fracionado é a solução ideal para sua empresa, você pode estar se perguntando como selecionar um. Claro, esta é uma posição importante para posicionar! As qualidades que você deve procurar incluem:

  • Familiaridade com as oportunidades e dores no seu mercado específico. Essas perspectivas da indústria podem criar estratégias direcionadas com tração comprovada que não vão estourar seu orçamento de marketing com erros custosos.
  • Visão para informar o planejamento combinada com habilidades práticas em táticas e tecnologias atuais. Seu CMOF ideal terá a visão para guiar estruturas de alto nível com sua equipe de marketing atual e o conhecimento para ajudar a implementá-las.
  • Liderança de marketing fundamentada em métricas, KPIs, análise de dados e medição. Esse foco em resultados mensuráveis deve permear todos os processos de marketing para maximizar o ROI.
  • Habilidades de comunicação que envolvam públicos-alvo desde o C-suite até clientes por meio de narrativas simples e convincentes.
  • A liderança para coordenar a implementação entre grupos multifuncionais como criação, digital, análises, etc.

 

Se você está buscando orientação estratégica em seus esforços de marketing sem estar comprometido com um profissional em tempo integral, considere contar com a expertise do seu Consultor WSI como um provedor de serviços de CMO fracionado. Nossos serviços de marketing digital atendem a todos os requisitos necessários. Entre em contato conosco hoje mesmo e comece a alcançar seus objetivos de marketing!

 

Tradução do Original em Inglês: wsiworld.com.br

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