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As principais tendências de email marketing para 2023

| 7 Minutos Para Ler
Resumo: Você quer alavancar sua estratégia de email marketing com o que há de novo no mundo digital? Leia esse blog para descobrir as principais tendências de email marketing para 2023.

Você pode estar se perguntando se as tendências de email marketing ainda são importantes. As pessoas ainda estão lendo emails?

Bem, de acordo com a pesquisa feita pela HubSpot, 4 bilhões de pessoas usam e-mails diariamente e 37% das marcas disseram que estão aumentando seus orçamentos para investimento em email marketing. Pense nos seus hábitos e nos de seus colegas, amigos ou familiares. Você e eles ainda estão lendo emails?

Agora que provavelmente concluíram que sim, e que o email ainda é uma valiosa ferramenta de marketing, quais ações você deve incluir na sua atual estratégia de email marketing? Os clientes querem saber que as empresas se preocupam com eles e com o que eles gostam; mas a privacidade é uma questão cada vez mais importante, que não pode ser ignorada. As pessoas também querem se divertir. Como sabemos, com nossos próprios hábitos, mais e mais pessoas usam seus celulares para fazer negócios, obter informações e ler seus e-mails. Para muitos donos de empresas, o celular é praticamente seu escritório.

Vejamos as principais tendências de email marketing para 2023.

Personalizar o email deve ser uma prioridade

Os tempos de simplesmente enviar um email padronizado para toda a sua relação de contatos já se foram; até mesmo só personalizar o email usando o nome do contato não é mais suficiente. É muito importante agora personalizar mais ainda seu e-mail por meio de uma segmentação dos clientes, com conteúdo personalizado e mais confiança, engajando seu cliente com seu email de forma consistente.

De acordo com o Mailchimp, seus assinantes de email devem ser tratados como VIPs; pois é um privilégio ser convidado para sua caixa de entrada, e isso deve ser honrado permitindo que eles sejam os primeiros a saber informações sobre seu negócio e os novos produtos. Os clientes querem mais – eles querem saber que você está pensando neles, mesmo quando não há ofertas especiais, como nos seus aniversários. A participação contínua faz com que se sintam especiais e gera confiança. Você tem assinantes com deficiência? Melhorar a experiência do usuário incluindo recursos de acessibilidade no seu email marketing mostra que você se importa com eles.

Segmentação e a personalização permitem que você envie o conteúdo certo para os usuários certos no momento certo, e isso fica mais fácil com automação. Se você sabe que seus clientes leem seus emails depois das 21h, envie a correspondência personalizada nesse horário. E será mais provável que eles vão abrir o email e se absorver mais com o conteúdo.

Use dados, análises, automação e inteligência artificial (IA) para fazer uma hiper personalização de sua comunicação e crie experiências personalizadas e direcionadas.

Faça os emails serem interativos

Algumas pessoas gostam de fazer testes (quizzes). Eles acham divertido e gratificante ver quantas respostas corretas conseguem obter. Você já participou de uma enquete no Twitter ou LinkedIn? Alguns consumidores não querem ler emails com promoções longos demais – eles querem se sentir parte de uma marca ao interagir com seu conteúdo interativo. Um email interativo com elementos que convidam os leitores a tocar, deslizar, assistir ou clicar aumenta a participação e envolvimento do usuário.

No entanto, nem todos os clientes desejam se envolver de forma interativa, e os profissionais de email marketing devem personalizar o conteúdo do email para atrair esse público.

Por que você deve enviar emails interativos? Aumenta o engajamento, melhora as taxas de conversão e compartilhamento, tem feedback dos clientes e gera leads mais qualificados. Você já ouviu falar em AMP Emails? Accelerated Mobile Pages (AMP) é um projeto de código aberto criado para melhorar o desempenho de páginas da Web para dispositivos mobile. Ele evoluiu para permitir que os destinatários dos emails AMP se envolvam com o conteúdo dinâmico diretamente na mensagem, mantendo os dados do usuário seguros, já que nenhum recurso de anúncio de terceiros é permitido nos emails AMP.

Quais são alguns dos elementos interativos que você pode usar para esta segunda tendência de email marketing de 2023?

  • Carrinhos de compras
  • Páginas de produtos
  • Carrosséis de imagens
  • Vídeos e animações
  • Gifs
  • Testes
  • Enquetes
  • Temporizadores de contagem regressiva

Privacidade é prioridade #1

Há anos utilizamos dados de clientes no marketing digital. Em 2023, teremos que fazer da privacidade um ponto focal, pois as pessoas estão levando a sério a proteção de seus dados pessoais e com quem estes são compartilhados. Quando você armazena informações e ocorre uma violação desses dados, isso pode ter consequências muito sérias. Isso pode resultar em ações legais, prejuizos financeiro e danos sérios à reputação corporativa e à confiança do cliente.

As mudanças na privacidade dos dados estão começando a afetar a capacidade dos profissionais de marketing de acessar informações sobre o comportamento do consumidor. Nos últimos anos, mecanismos de proteção foram promulgados para proteger os consumidores, incluindo a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no Brasil, a Lei Geral de Proteção de Dados na União Europeia (GDPR) e a Lei de Privacidade do Consumidor da Califórnia (CPPA), nos EUA.

Em setembro de 2021, a Apple introduziu um recurso de privacidade chamado Mail Privacy Protection (MPP). Esta atualização oferece aos usuários da Apple a capacidade de impedir que os profissionais de email marketing saibam quando um email foi aberto e oculta o endereço IP do usuário. Com o Apple MPP, as imagens são baixadas quando um email é recebido, aumentando artificialmente as taxas de abertura e impactando as métricas de engajamento, como as taxas de clique para abertura de emails. E como o endereço IP está oculto, os dados de localização agora são menos confiáveis.

O que tudo isso significa para o email marketing? Isso significa que os profissionais de marketing devem proteger os dados do consumidor, que eles acumulam, tratar os dados de terceiros como próprios e passar a olhar além da métrica básica, que costumava ser apenas a taxa de abertura, para medir o engajamento e o desempenho de uma campanha. E, acima de tudo, os profissionais de marketing precisam criar e entregar emails mais atraentes para o seu público-alvo.

Optimize os emails para Mobile

As estatísticas mostram que em 2022 havia 4,67 bilhões de usuários ativos de internet mobile em todo o mundo, e 59,72% do tráfego online global foi mobile – e a importância do marketing mobile foi destacada pela primeira abordagem mobile do Google na última década. Precisamos adotar um design responsivo, usar a tecnologia de e-mail AMP para criar conteúdo interativo e oferecer aos clientes em potencial experiências mobile de qualidade. Como os elementos de design de email usados para conteúdo de desktop não ficam bem em dispositivos mobile, o que precisa ser mudado para aumentar o engajamento?

Melhore o texto do pré-cabeçalho. As melhores práticas do email marketing dão atenção à linha de assunto. Com o mobile, o texto do pré-cabeçalho permite caracteres extras que podem estimular os destinatários a clicarem. Faça dessa linha de tema e o texto do pré-cabeçalho uma mensagem conectada e com boa personalização do texto.

Use botões e não links. Ensira as calls-to-action (CTAs) o mais alto possível no email e use botões que chamam atenção em vez de links com muito texto. Os botões são mais distintos e fáceis de clicar quando estamos usando um dispositivo móvel. Deixe espaço em branco suficiente ao redor do botão para aprimorar a experiência do usuário (UX).

A simples visualização também pode levar ao engajamento. O espaço é limitado na tela do celular, portanto, assim como a linha de tema e o texto do pré-cabeçalho, dê atenção suficiente à visualização, pois isso pode influenciar um usuário a interagir com seu email e clicar ou não.

O layout da coluna é importante. Use layouts de coluna única para emails, quando temos mais textos, é importante pois eles facilitam a leitura superficial rápida e permitem títulos mais chamativos. Emails com várias colunas são melhores para quando há uma variedade maior de conteúdo, incluindo imagens.

A WSI faz parte de uma rede global de marketing digital e pode ajudá-lo a elaborar uma estratégia digital capaz de gerar resultados representativoss para o seu negócio. Quer saber como alavancar a sua estratégia de negócios atual com as últimas tendências do email marketing para 2023? Entre em contato com um profissional da WSI hoje.

Texto acima traduzido do original em Inglês neste link

 

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