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Por que conteúdo ainda é Rei

| 3 Minutos Para Ler
 Principais estratégias de marketing de conteúdo
Resumo: Ultrapasse os limites do que você está fazendo encontrando novos formatos de conteúdo para criar e novas plataformas para compartilhar esse conteúdo e interagir com outros criadores de conteúdo e marcas.

O ano é 2050, e conteúdo ainda é o rei...

Estou  só brincando! O ano é, claro, 2022 - o ano em que previmos que o conteúdo continuaria sendo rei. E piadas à parte, não temos problema em deixar a linha de abertura deste post servir como uma previsão ainda mais grandiosa: quando for realmente 2050, ainda estaremos falando sobre conteúdo.

Sabemos quais formas de conteúdo serão mais populares em 28 anos? Não, não sabemos. Mas realmente acreditamos que a importância do conteúdo permanecerá tão forte como sempre em 2022, 2050 e até além.

 

O poder de permanência do conteúdo

Sempre parece que a importância do conteúdo vai desaparecer; como se algo mais fosse surgir e oferecer a marcas e empresas uma nova força vital para seus esforços de marketing. Mas a verdade é que tudo o que os profissionais de marketing fazem para atrair e reter clientes é construído em torno do conteúdo. Cada nova e brilhante tática que ganha força acaba sendo outra forma de conteúdo (por exemplo, plataformas de conteúdo de vídeos curtos).

A demanda por conteúdo - particularmente conteúdo digerível - continua a crescer. Para uma sociedade que está se tornando cada vez mais digitalizada pela pandemia prolongada e o surgimento de conceitos como Web3 e o metaverso, nosso desejo coletivo de consumir conteúdo permanece insaciável.

Em suma, o poder de permanência do conteúdo está em nossa constante demanda por suas muitas formas.

 

Uma advertência sobre conteúdo: deve ser bom

A coisa sobre o conteúdo ser o rei do castelo do marketing é que há muito conteúdo por aí no mundo. Isso significa que há um monte de conteúdo que passa despercebido ou é ignorado.

Infelizmente, uma pequena porcentagem de conteúdo que não recebe muitos leitores é realmente bom ou ótimo conteúdo. No entanto, a grande maioria dos blogs, vídeos e postagens sociais que são desprezados são de baixo esforço e baixa qualidade e, portanto, merecem ser varridos para debaixo do tapete digital.

Então, qual é a chave para um conteúdo “bom”? O que vai ajudar você a encontrar e se envolver com clientes em potencial? O Google divulgou recentemente informações sobre uma atualização de agosto de 2022 para seu algoritmo centrado em conteúdo útil - este é um ótimo e oportuno lugar para se começar. Além disso, o que engaja o público de uma marca será diferente de outras marcas.

No final das contas, entender seu público e seus clientes geralmente fornecerá todas as respostas necessárias para criar um ótimo conteúdo para eles.

 

Como encontrar a próxima grande novidade de conteúdo?

Como muitas coisas no mundo digital, chegar “cedo” pode render grandes dividendos. Perceber uma tendência e se aprofundar para aprender mais sobre ela para que você possa explicá-la e ensiná-la a outras pessoas é ótimo para destacar sua autoridade em um assunto e também pode levar diretamente à ganhos de receita.

O mesmo pode ser verdade para se agarrar a uma nova tendência de conteúdo ou plataforma antes que a Internet esteja saturada por ela. O metaverso e a Web3 são duas dessas oportunidades recentes, mas como você pode identificar a próxima?

A verdade é que é preciso um pouco de risco e fé para ser “precoce” em qualquer coisa. Quando você descobre algo que poucas pessoas estão fazendo, você olha em volta e pensa: “Isso parece incrível, mas apenas algumas pessoas estão aplicando. Eu sou louco ou um gênio?”

Se você está se sentindo um pouco desconfortável e fora de seu elemento com um novo formato ou plataforma de conteúdo, provavelmente tem uma oportunidade potencial em suas mãos. A única maneira de realmente responder à pergunta do louco/gênio é seguir em frente!

 

Mantenha seu mecanismo de conteúdo funcionando

Se você está lendo este post, é provável que você tenha feito parte do marketing de conteúdo de alguma forma (escrevendo ou criando estratégias sobre isso) e certamente é um consumidor de conteúdo.

Nosso conselho é este: continue. Ultrapasse os limites do que você está fazendo encontrando novos formatos de conteúdo para criar e novas plataformas para compartilhar esse conteúdo e interagir com outros criadores de conteúdo e marcas.

Quanto mais conteúdo você criar, melhor você saberá o que vai engajar e atrair seu público. E talvez, no final, isso leve você àquele momento “ah ha” em que você percebe que tropeçou em algo excepcional antes do resto da internet.

Boa sorte, conhecedores de conteúdo!

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