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Porque LinkedIn Ads é importante?

| 7 Minutos Para Ler
Resumo: Publicar anúncios no LinkedIn é uma excelente maneira de fazer propaganda da sua marca para um amplo público de profissionais. Para saber mais do por que você deve usar LinkedIn Ads, leia nosso blog abaixo.

LinkedIn é uma plataforma online para profissionais interagirem e que hoje possui muita credibilidade no mercado. 

Com LinkedIn Ads você pode gerar leads, atrair visitas para o seu site e fortalecer a sua marca, se comunicando com 850 milhões de profissionais. Se a sua estratégia de negócio tem a ver com se comunicar com profissionais de empresas, então recomendamos criar uma página para a sua empresa no LinkedIn e passar a se comunicar com a comunidade empresarial global. Isso é uma obrigação!

Por que recomendamos anunciar no LinkedIn?

O LinkedIn Oferece uma Comunicação com Profissionais de Nível

O LinkedIn é uma plataforma de mídia social que atende diretamente aos profissionais de negócios. Os anúncios do LinkedIn, ou LinkedIn Ads, oferecem a oportunidade de se comunicar com tomadores de decisão, executivos e outras pessoas influentes que atuam em busca de novas oportunidades de negócios. O que o LinkedIn diz sobre seu público para justificar essa publicidade de anúncios online?

  • 180 milhões de influenciadores de alto nível estão no LinkedIn
  • 63 milhões de tomadores de decisão usam a plataforma
  • 10 milhões de executivos C-level podem ser encontrados no LinkedIn
  • 4 em cada 5 contatos do LinkedIn usam a plataforma para tomar decisões de negócios
  • Contatos do LinkedIn tem 2x mais poder de compra do que o público médio na internet

Mas como você consegue fazer esse público profissional promover a sua marca, produto ou serviço? Usando LinkedIn Ads: Permite que você use dados demográficos precisos, gerados através de dados dos público-membros para alcançar o público certo para sua empresa. E para isso você pode usar duas formas de segmentação:

Precise Targeting (Segmentação precisa): identifica o cliente ideal com base em características tais como nome da empresa, cargo, setor, interesses profissionais e pessoais.

Customized targeting with matched audiences (Segmentação personalizada, com público-alvos específicos): atinge pessoas que você já conhece com segmentação por contato, site e conta.

Pode ser mais específico para cada setor

O LinkedIn é uma plataforma para empresas business-to-business (B2B), pois mais de 57 milhões de empresas têm uma página no LinkedIn. De acordo com dados do LinkedIn, o LinkedIn é classificado como a plataforma de geração de leads B2B #1, e 40% dos profissionais de marketing B2B veem o LinkedIn como o canal mais eficaz para gerar leads de boa qualidade. Eles também dizem que o público que está pesquisando sobre marcas e oportunidades de compras no LinkedIn tem seis vezes mais chances de converter. Agora, como você pode atingir, pelo LinkedIn, um segmento específico de mercado que escolheu para a sua estratégia de marketing?

O LinkedIn permite segmentar indústrias específicas por meio de uma escolha de público-alvo. A categoria "Indústria de Empresa" permite que você foque em profissionais que trabalham em um determinado setor. Mas cuidado, pois é importante saber que esse conjunto tem limitações. Quando uma empresa opera em muitos setores e verticais, o LinkedIn só reconhece o setor principal da empresa.

Pode aumentar as Taxas de Conversão

Fazer negócios tem a ver com resultados — quantas vendas são feitas, o lucro do período e o dividendo dos acionistas. De acordo com dados do LinkedIn, a propagando na sua plataforma oferece:

  • Taxas de engajamento até 2x maior para profissionais de marketing
  • Custo por compra até 13,5% menor usando a ferramenta de rastreamento de conversão do LinkedIn
  • Taxas de conversão até 2x mais altas para profissionais de marketing.

Com o LinkedIn Ads, você pode aprimorar o objetivo da sua campanha selecionando o que melhor se adequa às suas metas de marketing. Os anunciantes podem escolher entre os seguintes objetivos:

  1. Conscientização: fortalecer reconhecimento da marca
  2. Consideração: aumentar o tráfego do site, aumentar o engajamento, aumentar as visualizações de vídeo
  3. Conversão: geração de leads, conversão de site, oportunidades de trabalho

Junte isso com uma variedade de onze tipos de anúncios e acesso a dados demográficos detalhados do público-alvo, e terá taxas de conversão maiores pois seu marketing-alvo agora estará bem direcionado.

Agora, como você vai medir o retorno do seu investimento (ROI) em publicidade no LinkedIn, identificar o engajamento verdadeiro do público-alvo e as taxas de conversação de cada campanha? A resposta é usando a ferramenta de acompanhamento de conversões que permite medir conversões online, conversões offline, conversões de URL/LP e conversões específicas de eventos.

Promove seu Negócio/Produtos

Os anúncios no LinkedIn têm vários propósitos, mas tudo começa com suas metas de negócios e objetivos de campanha. Quer promover o seu negócio aumentando a notoriedade da sua marca ou quer promover seus produtos? Os anúncios dinâmicos do LinkedIn permitem que você atraia clientes em potencial com anúncios personalizados diretamente para eles. Você pode escolher entre vários tipos de anúncios:

  • Anúncios de seguidores (Follower Ads): crie reconhecimento de marca promovendo a página do LinkedIn da sua empresa.
  • Anúncios em destaque (Spotlight Ads): exiba seu produto, serviço, evento e muito mais para aumentar o tráfego ao seu site ou landing page e gerar conversões.
  • Anúncios de conteúdo pago (Sponsored Content Ads): para gerar leads, promova seu conteúdo para capturar leads instantaneamente quando for baixado.

Dynamic Ads apresenta os dados do LinkedIn de cada profissional e as campanhas são preenchidas automática e individualmente, em escala, para sua conveniência.

Seu orçamento pode ser customizado

A precificação do LinkedIn é baseada em objetivos que permitem criar campanhas publicitárias com base em suas metas de marketing. Se você tiver um orçamento diário para suas campanhas publicitárias, poderá personalizá-lo selecionando os objetivos que deseja atingir. Cada objetivo de campanha tem formatos de anúncio dedicados, estratégias de lances e metas de otimização. Ele também tem diferentes acontecimentos que ativam as cobranças e você só é cobrado quando o evento ocorre. Por exemplo, se o seu objetivo ou meta for uma visita ao site, você só será cobrado quando alguém clicar no link do seu site.

Quando você inicia uma campanha publicitária no LinkedIn, você faz um lance em um objetivo que, em última análise, permitirá que você alcance o público-alvo pretendido. Os anúncios do LinkedIn são vendidos por meio de um leilão de anúncios em que seu lance compete com outros anunciantes que desejam alcançar o mesmo público. O custo necessário para vencer o leilão depende do lance e da conveniência do público-alvo.

O LinkedIn possui várias opções de Ads

LinkedIn tem várias categorias de anúncios que você pode usar. Os principais tipos são quatro: conteúdo patrocinado, mensagens patrocinadas, anúncios dinâmicos e anúncios de texto.

O que cada categoria inclui?

Conteúdo patrocinado (permite atingir o público no feed do LinkedIn):

  • Anúncios de imagem única que capturam a atenção do público com um visual forte.
  • Documente anúncios que inspiram o público com thought leadership.
  • Anúncios em vídeo.
  • Anúncios de carrossel do LinkedIn que contam uma história com uma série de cartões deslizantes.
  • Anúncios de eventos que maximizam a participação destacando os detalhes do evento.

Mensagens patrocinadas (envolvem o público nas mensagens do LinkedIn):

  • Os anúncios de mensagens do LinkedIn, também conhecidos como mensagens InMail, se comunicam diretamente com o público para desencadear uma ação imediata.
  • Anúncios de conversa em que o público recebe uma opção de escolha do seu próprio caminho.

Anúncios dinâmicos (envolva os clientes em potencial com anúncios personalizados automaticamente para eles).

Anúncios de texto (uma plataforma de pagamento por clique (PPC) ou custo por impressão (CPM) onde você define seu orçamento de publicidade).

Conclusão

Os anúncios do LinkedIn são uma ferramenta poderosa para empresas de todos os tamanhos. Permitem que você alcance um público mais profissional, focando em um setor específico, e melhore as taxas de conversão. Seu orçamento pode ser personalizado para atender às suas necessidades, tornando o LinkedIn Ads uma opção acessível para qualquer empresa. Se você deseja aproveitar ao máximo seus investimentos em publicidade, entre em contato com a WSI hoje mesmo. Será um prazer ajudá-lo a criar uma campanha de marketing que produza resultados.

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