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Quais são as Melhores Plataformas de Publicidade para profissionais de Marketing B2B?

| 4 Minutos Para Ler
Resumo: Em quais plataformas digitais seus clientes empresariais passam o tempo? Compartilhamos as melhores plataformas de publicidade digital para profissionais de marketing B2B.

Quais plataformas de publicidade digital você está usando para o marketing B2B? Você está frustrado porque a publicidade digital é cara e você não está vendo resultados tão rapidamente quanto esperava? Sabemos que a jornada de compra de negócios para negócios (B2B) é longa, já que mais pessoas estão envolvidas nas decisões de compra. Os clientes também desejam que os produtos ou serviços que compram ofereçam soluções de longo prazo, retorno sobre o investimento (ROI), eficiência e expertise. 

Como o B2B trata de construir um relacionamento de longo prazo, as empresas querem saber com quem estão fazendo negócios e que o provedor de serviços é confiável. Você está compartilhando a personalidade da sua marca em plataformas digitais enquanto oferece thought leadership e informações que destacam sua expertise? 

Isso pode fazer toda a diferença enquanto você continua guiando seus prospects em cada estágio da jornada de compra. É hora de ver como você pode melhorar sua propaganda online ou experimentar outra plataforma de publicidade digital? 

Discutimos as três principais plataformas para sua publicidade B2B e como a publicidade digital B2B atua no mundo do Web3.

 

Google

Uma vez que os negócios online são totalmente baseados em números, começaremos com o Google.

Estatísticas recentes mostram que o Google detém 93.63% da participação global no tráfego de buscas e 58% do search advertising (participação no mercado de publicidade de buscas online). Essa publicidade em buscas está projetada para alcançar US$ 279 bilhões em 2023.

O Google pode ser a maior plataforma de publicidade digital, em tamanho, mas se os resultados dos seus anúncios no Google Ads não forem o que você espera, você deve tentar o seguinte:

  • Palavras-chave negativas: Certifique que esteja identificando todas as palavras-chave negativas relevantes para o seu negócio, produtos ou serviços, para evitar cliques não qualificados que podem desperdiçar seu orçamento. 
  • Personalizar páginas de destino ou landing pages: Nunca subestime a importância de assegurar que a sua página de destino corresponda ao seu anúncio no Google, mesmo quando estiver anunciando vários produtos ou serviços. 
  • Remarketing: Como o ciclo de vendas B2B é longo, use o remarketing para lembrar sutilmente aos seus potenciais clientes que você ainda está interessado em fazer negócios com eles e que o seu negócio oferece o que eles precisam.

 

LinkedIn

O LinkedIn é a maior rede profissional online do mundo e é ideal para a geração de leads para empresas B2B.

Você está aproveitando todo o potencial da plataforma para a sua publicidade B2B? A página online da sua empresa é o canal para os leads clicarem e irem para o seu site, por isso, a imagem de cabeçalho e as duas primeiras frases devem atrair o potencial cliente, colocando suas necessidades em primeiro plano.

Crie uma Página de Destaque (Showcase Page) para cada marca, unidade de negócios ou iniciativa da empresa, pois isso permite construir um relacionamento de longo prazo com um público específico. 

Aumente sua rede de contatos (e leads!) entrando em Grupos do LinkedIn (LinkedIn Group) que tem a ver com sua área de atuação e mantenha um nível de atividade para mostrar seu comprometimento. 

Não se esqueça de publicar conteúdo no LinkedIn como indivíduo e como empresa. Conteúdo de qualidade aumentará o tráfego inbound e complementa a estratégia outbound dos seus anúncios no LinkedIn.

 

Facebook

Você faz parte das 93% de pequenas empresas que usam o Facebook como ferramenta de marketing? Como 81,5% de todos os usuários acessam a plataforma através de  dispositivos mobile, sua campanha de anúncios no Facebook deve ser otimizada para dispositivos móveis.

Então, o que você deve fazer?

Mantenha o texto do anúncio curto, com as informações mais importantes nas duas primeiras linhas do texto do anúncio, e use vídeos e imagens verticais que possam ser ampliados para tela cheia. Videos são uma ótima maneira de mostrar imediatamente aos potenciais clientes B2B como seu produto, serviço ou empresa pode atender a uma necessidade, e a chamada para ação (call-to-action) certa gerará leads. 

Você pode usar um vídeo padrão para uma peça de vendas ou o Facebook Live para se conectar com seu público B2B existente em uma demonstração de produto ao vivo.

 

Marketing B2B na Web3

A Web3 é um conceito em constante evolução, mas já existem maneiras de utilizá-la para o marketing B2B.

Você já possui um programa de fidelidade? Estabeleça sua própria criptomoeda e use a "moeda" como recompensa para clientes fiéis. Produza tokens não fungíveis (NFTs) que dão ao seu público B2B-alvo acesso a canais de suporte, webinars, vídeos e muito mais, criando assim um forte senso de comunidade. 

 

Deseja melhorar os resultados de sua publicidade digital? Está interessado em adicionar outra plataforma à sua estratégia de publicidade? Esteja onde estiver em sua jornada, um Consultor de Marketing Digital da WSI está pronto para ajudar! 

Entre em contato hoje mesmo, e trabalharemos juntos para melhorar o seu ROI das plataformas de publicidade digital.

Tradução do Original em Inglês: wsiworld.com.br

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