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Atingindo um Nível de Excelência em Comércio Eletrônico

| 4 Minutos Para Ler
Atingindo um Nível de Excelência em Comércio Eletrônico
Resumo: À medida que os consumidores continuarem a comprar produtos online, a porcentagem do total de dólares gastos no varejo continuará diminuindo e trocado pelo comércio eletrônico.

Nota da editora: este blog foi publicado originalmente em março de 2016 e foi atualizado com conteúdo adicional em maio de 2021.

O que no começo era uma opção secundária para as empresas promoverem alguns produtos complementares, o comércio eletrônico impactou o varejo tradicional e se tornou a principal opção de negócios para muitas pessoas no comércio. E à medida que os consumidores continuam a demonstrar interesse pelas marcas comprando seus produtos online, a porcentagem do total de dólares gastos no varejo continuará caindo e sendo substituído gradativamente pelas compras online.

As realidades do comércio eletrônico e a nova tendência que surgiu para o setor comercial significam que as empresas precisam pelo menos começar a pensar em como vender seus produtos e serviços no futuro. Na verdade, acreditamos tanto nisso que publicamos recentemente uma série de blogs em três partes sobre como colocar seu site de eCommerce em funcionamento (veja as partes um, dois e três aqui). Além disso, apresentamos um webinar recente sobre Dicas de nossos especialistas para melhorar sua experiência no site de comércio eletrônico que também está cheio de sugestões para aprimorar o seu site de comércio eletrônico a um outro próximo nível.

Para a maioria das marcas, o comércio eletrônico é uma necessidade. Portanto, com isso em mente, focamos nosso último vídeo de marketing digital com o tema Atingir um Nível de Excelência em Comércio Eletrônico:

1. Coloque a plataforma mais adequada em funcionamento

À medida que o comércio eletrônico cresce, também crescem as opções de plataformas nas quais as marcas podem montar e lançar suas lojas online. Por um lado, as plataformas de eCommerce fizeram avanços incríveis, em um período de tempo extremamente curto, o que é muito bom para as empresas que estão começando. O outro lado é que pode haver muita informação para processar e, portanto, uma decisão difícil para as empresas escolherem a tecnologia de e-Commerce que melhor se adapta às suas necessidades.

No final das contas, ninguém pode ajudá-lo a escolher a plataforma ideal, porque você é quem realmente conhece o seu negócio. Mas algumas coisas importantes que devem ser consideradas quando da sua escolha são: 1. capacidade de resposta, 2. escalabilidade, 3. usabilidade e, 4. o mais importante, o quanto você será capaz de personalizar e moldar a nova ferramenta para fazer o que você realmente precisa.

2. Conheça o seu Público-Alvo

É difícil implantar qualquer coisa sem saber exatamente para quem estará sendo direcionado. Então a regra nº 1 para e-Commerce é não criar uma loja online se você não conhece seu público-alvo. Observe as personas dos seus clientes. Mergulhe nas análises do seu site. Uma vez que você descobriu qual é o seu público-alvo, você precisa se dedicar mais para conhecê-lo; seus desejos, suas dores e tendências são tão importantes quanto sua identificação. Depois de definir seu público-alvo e passar algum tempo analisando-o, o resto do processo de eCommerce será muito mais fácil e você já estará no caminho para o sucesso. Você pode aprofundar mais também nessa ciência de desenvolvimento da persona do comprador, analisando o nosso infográfico sobre o assunto. 

3. Otimize a Conversão

A grande vantagem das plataformas de e-Commerce e da velocidade com que novas vem surgindo e se desenvolvendo tecnicamente é que elas são voltadas para uma implantação e conversão imediata. A maioria das plataformas de e-Commerce foi elaborada por profissionais superinteligentes, muitos deles com experiência em marketing, portanto, já estão otimizadas para vender, vender e vender mais ainda - você só precisa ajustar as configurações.

4. Ofereça uma Experiência do Usuário Diferenciada

A experiência do cliente que você oferece é um componente vital para o sucesso de seus negócios, e isso ocorre independentemente de suas interações serem pessoais ou online. Estamos em 2021 e os consumidores não estão simplesmente mais espertos, eles estão mais hábeis em apontar marcas que não cumprem exatamente a promessa de seu marketing. A boa notícia é que existem muitas maneiras de assegurar que a sua loja online oferece uma experiência excelente para o cliente. É uma questão de implementar padrões e cumpri-los. Se você não souber por onde começar, entre em contato com nossa equipe de profissionais e podemos ajudá-lo.

5. Ouça, aprenda e melhore

Uma das maiores oportunidades para as empresas se diferenciarem da concorrência no e-Commerce é analisando e revisando constantemente a performance online da sua loja. Você também não precisa fazer grandes mudanças, basta fazer pequenas melhorias incrementais que gerem um impacto significativo. Algo tão simples como por exemplo acrescentar funcionalidades de buscas ao seu site pode ter um grande impacto em suas conversões e, consequentemente, mais vendas.

A taxa média de abandono de carrinho nas compras online, em 2019, foi quase 70% - e isso em vários setores e indústrias. Qual é a taxa média de abandono no seu ramo de negócios? Como nossos parceiros da SiteTuners explicam, se você puder identificar por que os clientes estão abandonando seus carrinhos de compras online e assim conseguir reduzir essa taxa em apenas alguns por cento, você não só vai garantir uma experiência melhor para os seus clientes, mas também vai aumentar seus ganhos.

Se você deseja obter mais informações sobre e-Commerce ou ajuda profissional para abrir uma loja virtual, entre em contato com um Consultor de Marketing Digital da WSI

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